ISSO EM RELAÇÃO A VOOS COMERCIAIS PORQUE O AEROPORTO DE LAGES TEM SERVIDO PARA OPERAÇÕES DE SERVIÇOS
Nem o aeroporto de Correia Pinto, tão pouco o aeroporto de Lages entraram na rota das grandes companhias (leia-se Latam e Gol) para operações comerciais (voos com passageiros) para atender a demanda devido ao fechamento do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. Há explicação para isso. Lages e a Serra Catarinense estão mais próximos da região menos afetada do território gaúcho e assim a prioridade foi focar os aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna para se integrar às operações em Caxias do Sul e na própria Base Aérea de Canoas.
A Latam, por exemplo, está disparando conteúdo informando sobre o fato de estar com 46 voos semanais saindo de Guarulhos para atender Porto Alegre, com operações em Florianópolis e Jaguaruna. E o preço das passagens, como se visualiza acima, são absolutamente módicos.
USO DO AEROPORTO DE LAGES
Se para os voos comerciais (com passageiros) as companhias optaram pelos aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna, as operações de serviços estão absolutamente intensas no aeroporto de Lages. Na quarta-feira, por exemplo, foram nove operações de pousos e decolagens, com aeronaves de serviços, inclusive do governo paranaense, utilizando a estrutura lageana para abastecimento e outras providências. A opção pelo aeroporto de Lages ocorre, inclusive, porque o Aeroporto da Serra Catarinense e Correia Pinto não tem estrutura para abastecimento das aeronaves.
O registro é de arquivo do avião da FAB em Lages, mas o aeroporto do município tem uma semana de bastante movimento para auxiliar aeronaves que fazem a rota para atender os gaúchos afetados pelas chuvas fora da curva no Estado