Geral

Agentes recebem câmeras antes da PM

Acontece na segunda quinzena de agosto a entrega para o efetivo de Lages das câmeras bodycam adquiridas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o uso de policiais militares. Mas já tem força de segurança utilizando o equipamento. A Prefeitura de Lages, através da Diretran, adquiriu 20 unidades para uso dos agentes de trânsito.

EFETIVO DE 42 AGENTES

A utilização das câmeras será de forma imediata. Lages possui 42 agentes de trânsito e compete à autoridade o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento. “Recentemente entregamos os certificados de capacitação aos nove novos Agentes, entregamos ainda, novos materiais para trabalho”, confirma o diretor de Trânsito, Newton Silveira Júnior.

Técnicos da empresa Ditec que desenvolveu a tecnologia e está fornecendo os equipamentos repassaram informações sobre a operacionalização do sistema durante breve curso aos agentes de trânsito

USO DOS EQUIPAMENTOS

Os agentes passam a utilizar os equipamentos para atuar em ocorrências de trânsito, sendo que abordagens e outros procedimentos serão gravados, passando o conteúdo para armazenamento numa central. Todo o momento desde o início da gravação até o término, passa a integrar um arquivo, não podendo o mesmo ser alterado. Mecanismo ajuda os agentes, inibindo um pouco os desaforos e também é uma segurança ao próprio cidadão.

Secretário Arruda e o vice Polese com o diretor Niltinho e os agentes já equipados com o dispositivo que irá gravar abordagens daqueles responsáveis por patrulhar e fiscalizar o trânsito da paróquia

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *