Geral

Agricultura: Titular lá em julho

SUBSTITUTO NA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE LAGES NÃO DEVE SER DEFINIDO IMEDIATAMENTE

Com a estrutura existente de homens e máquinas mantendo as atividades pelo interior dos sertões das lajens, não há pressa do prefeito Polese e nem do PSD em definir o substituto de Thiago Cordeiro na Secretaria de Agricultura. Há tendência de que o PSD indique, mas sempre ficando a critério do prefeito interino a concordância e providência do nome a ser nomeado. “Quem decide é o próprio prefeito Polese”, cita o presidente do PSD, João Alberto Duarte, em tom conciliador e de respeito àquele que responde interinamente pela gestão.

NOME PROVÁVEL

Houve cogitação nesta semana do atual secretário de Meio Ambiente Jean Felipe Souza (PP) assumir a Agricultura e o diretor, Paulinho Sell, o substituir naquela secretaria. Tal encaminhamento não procederia. O nome mais provável é mesmo de Ênio do Vime, o primeiro suplente do PSD que está na Câmara. Seu deslocamento para a Agricultura colocaria Paulinho Sell na Câmara.

NADA SERÁ AGORA

Não por causa disso, mas como não está fora do radar a hipótese de retorno de Ceron à função de prefeito no final da semana que vem – pouco provável, mas não impossível – as definições na Secretaria de Agricultura não terão o martelo batido nas próximas semanas. Em havendo definição de nome, esse assumiria a partir de 1.º de julho. Sem pressa porque as ações na área – principalmente na manutenção de estradas do interior – seguem no seu ritmo.

Com cautela de evidenciar o poder de decisão do prefeito em exercício (Juliano Polese), o PSD mira definições na Secretaria de Agricultura que envolveriam os dois suplentes do partido Enio e Paulinho Sell

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *