Geral

Aguardando ações práticas do Consel

CONSELHO DE SEGURANÇA DE LAGES PRECISA EXTERIORIZAR AÇÕES PRÁTICAS QUE REPERCUTAM NA COLETIVIDADE

Foram exteriorizadas informações sobre a Assembleia Geral do Consel, o Conselho de Segurança de Lages que, na teoria tem papel importante para articular ações que repercutam na sensação de segurança da população. Mas na prática ainda estão por vir tais encaminhamentos. A referida assembleia deliberou sobre alteração de seu estatuto provavelmente para poder entregar mais ao coletivo lageano.

ENTENDAMOS QUE…

O Consel conseguiu unir esforços e interferir junto às forças vivas da gestão catarinense para aumentar efetivamente o efetivo da PM em Lages? Não. Infelizmente convivemos (não por culta da corporação) com um dos menores quantitativos de policiais militares na atuação ostensiva na cidade. Essa ausência de policiais nas ruas, pelo baixo contingente, repercute em situações de insegurança.

OUTRA DEMANDA

Se Vacaria que tem metade da população de Lages conta há quase três décadas com uma Guarda Municipal eficiente e atuante, o que leva nossa cidade a não dispor de uma força de segurança nesse sentido? Houve algum passo do Consel para articular providência? Não. Nada. E mais: Os integrantes do Consel sabem (ou deveriam saber) que o sistema de videomonitoramento mantido pela Prefeitura de Lages tem apresentado deficiências e que seria importante, se possível, até um aporte de entidades para manter o sistema?

ENTÃO E ENFIM

O Consel precisa, efetivamente, a exemplo do que ocorre em outras cidades, bater na mesa e implementar encaminhamentos que, na prática, contribuam para a segurança dos lageanos. Reunião para preencher ata, não basta. Não se trata de crítica, porque há uma postura de doação de tempo e empenho de seus integrantes, mas de uma constatação para que se aprimore a atuação. Porque Lages precisa do referido conselho e de todos os demais que se proponham a contribuir para tornar melhor o meio onde vivemos.

Assembleia que encaminhou mudança no estatuto do Consel. Que as alterações tragam ações práticas que deem à sociedade a verdadeira sensação de segurança, algo que parece um pouco distante dos dias de hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *