Geral

Ainda a volta de Coruja ao PDT

MÉDICO, EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO, FERNANDO AGUSTINI ESTÁ DE OLHO TAMBÉM NO CENÁRIO NACIONAL ONDE O PDT ESTÁ INSERIDO

Sobre o reingresso no PDT, partido pelo qual se elegeu prefeito de Lages, o próprio Coruja falou a respeito:

“Uma volta às origens. Estou entusiasmado com a candidatura do Ciro Gomes a nível nacional, porque acho que ele tem um papel importante na eleição do ano que vem, sendo uma excelente opção para o país. O Brasil está conflagrado entre dois polos que não me parecem adequados. Tive um bom trabalho com o Minotto na Assembleia e espero que em Santa Catarina o PDT possa avançar ainda mais. O Minotto tem feito um excelente trabalho e nós temos certeza de que o PDT tem um grande futuro aqui no Estado”.

Um registro dos tempos idos e uma longa história envolvendo o trio da imagem, especialmente Colombo e Coruja

UM POUCO DESSA HISTÓRIA

Fernando Coruja se elegeu vereador pelo PFL em 1989. Trabalhou, potencializou-se e quis concorrer a prefeito em 1992 pela sigla. Entretanto, o prefeito da época (Colombo) e outros líderes da sigla não abriram esses espaço a Coruja. Ele deixou o PFL e se filiou ao PDT para disputar a prefeitura. Era uma disputa quase impossível com Coruja malemá rompendo os dois dígitos na pesquisa (na casa dos 12%) e Paulo Duarte, o candidato de Colombo, embalado pelo fato de ser o candidato do Paço, navegando além dos 60%. Mas as coisas foram se modificando e Coruja acabou derrotando Paulo Duarte e Colombo, elegendo-se prefeito de Lages.

E NÃO FICOU POR AÍ…

Na eleição seguinte (1996) o próprio Colombo tentou retornar à Prefeitura de Lages, disputando a eleição contra o candidato de Coruja, o médico Décio Ribeiro. Colombo foi derrotado e Coruja o grande vitorioso do pleito. Depois Colombo se elegeu prefeito em 2000 e se reelegeu disputando contra o próprio Coruja em 2004. Já na eleição seguinte (2008), Coruja estava aliado a Colombo (na época Senador), disputando ao lado de Osvaldo Uncini. Ambos foram derrotados por Renatinho.

Coruja ainda foi deputado federal por dois mandatos (1999 a 2007) e Estadual entre 2015 e 2018.

***

A MELHOR CARNE DE LAGES

EM PROMOÇÃO NO EMPÓRIO

O tradicional corte argentino (Bife de Chorizo) a R$ 39,99 o quilo. Isso mesmo. A promoção é válida para sexta e sábado (até terminar o estoque). Empório das Carnes na Avenida Carahá em Lages.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *