Geral

Ala homenageia Doutor Jonas Lehmkuhl

VÍTIMA DE COVID-19, DOUTOR JONAS DÁ NOME À ALA

Ao relatar a participação do prefeito Ceron na agenda do governador Moisés, sua assessoria informa que a principal reivindicação dos gestores municipais da Serra Catarinense foi atendida. A referência é a ativação da nova ala do Hospital Tereza Ramos. Mas disponibilizar 18 novos leitos de UTI na ala nova e desativar 19 na ala antiga não deve atender aquilo que os prefeitos reivindicavam.

DE QUALQUER FORMA

A nova ala do Tereza Ramos, no espaço onde estão as UTI do terceiro andar, prestou uma homenagem merecida. O médico geriatra Jonas Coelho Lehmkuhl, vítima da Covid-19 em Lages, será sempre lembrado com essa reverência importante. “Importante receber este equipamento em um momento tão importante, no salvamento de vidas. Infelizmente óbitos aconteceram e ainda podem continuar acontecendo, mas nenhum paciente que precisou de leito de UTI deixou de receber assistência”, disse Ceron.

Nilton Wolff registrou o cumprimento em tempos de pandemia entre o prefeito Ceron e o governador Moisés com a entrega (e não inauguração) da nova ala que leva o nome de Doutor Jones

SOBRE A NOVA ALA DO

HOSPITAL TEREZA RAMOS

No restante da estrutura ainda faltam alguns detalhes para a conclusão, o que representa 5% da obra. Trata-se de um investimento de R$ 105 milhões que já era para estar funcionando faz algum tempo. A estrutura completa deve oferecer, além dos 28 leitos de UTI, 128 leitos de enfermaria, dez salas de cirúrgicas, 3.000 metros quadrados de salas para diagnósticos, cerca de 500 colaboradores, heliponto e nove elevadores. Também deve contar com salas especiais com equipamentos de Raio-X, tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, hemodinâmica e sala contraste.

Ato absolutamente restrito (por causa da pandemia) marcou a entrada em funcionamento da estrutura de atendimento de urgência na nova ala.

QUANTOS POR CENTO?

A obra teria sido entregue com 98% executada. A informação atualizada é de que ainda faltam 5% para ser concluída. Logo…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *