Geral

Alesc destaca Ronaldo Coutinho

TRABALHO DO METEOROLOGISTA É RECONHECIDO PELO PARLAMENTO CATARINENSE

A terça-feira, 10, foi dia dos parlamentares catarinenses fazerem referências ao excesso de chuva que assolou Santa Catarina e ainda mantém o Estado de sobreaviso. Deputados fizeram um relato das condições em sua região. Aqui na Serra Catarinense, o deputado Marcius Machado observou os municípios mais afetados:

“Estamos passando por um momento de angústia, de calamidade, vários municípios decretaram situação de emergência e na Serra não é diferente”, revelou Marcius, que citou os municípios de Otacílio Costa, São Joaquim, Anita Garibaldi, Urupema, Bom Jardim da Serra, Lages e Palmeira.

RONALDO COUTINHO

Referência em previsão do tempo, o meteorologista Ronaldo Coutinho foi lembrado na sessão da Alesc. Mantenedor de um canal de prestação de serviços meteorológicos ao lado do colega da área Peter Scheuer, ambos são ouvidos em todas os quadrantes do Estado, através de boletins em emissoras de rádios.

ASSERTATIVO

Em Lages, por exemplo, Scheuer entrega couteúdos à Clube FM e Coutinho na Rádio 101 FM. E coube ao deputado Camilo Martins esse reconhecimento ao trabalho do gestor da Climaterra de São Joaquim:

“Só vim aqui para dizer que diante das fortes chuvas é preciso parabenizar o trabalho feito pelo governo do estado, é um serviço que estamos precisando. Também quero pedir o apoio dos colegas para moção de parabéns ao Ronaldo Coutinho. Quero que todos os nobres deputados, se puderem, que subscrevam a moção, uma vez que Ronaldo tem serviços prestados e sempre foi muito assertivo em suas comunicações”.

Coutinho apontou volume expressivos de chuva para o último final de semana, gerando inclusive polêmica de quem desafiou a previsão. Infelizmente (para o que acabou por ocorrer) ele estava certo. E esse conhecimento em dominar a técnica que permite prever com antecedência fenômenos climáticos o faz referência em SC.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *