SANGRA O ASSUNTO DE QUE DEPUTADOS TERÃO AVIÃO LOCADO PARA SE DESLOCAR EM SC
Coube ao deputado Sargento Lima (PL) reagir à regalia pretendida pelos parlamentares catarinenses liderados pelo deputado Mauro de Nadal e sua Mesa Diretora. Lima enviou documento ao presidente da Assembleia contestando a licitação para contratar dois aviões a serem usados pelos deputados e assessores. Sargento Lima observa que pelo custo, a decisão deveria passar pelo plenário e não apenas ser decidido pela Mesa Diretora da Alesc.
ENTENDA O TEMA
O Pregão 031/2023 quer contratar dois aviões para deslocamento de deputados e assessores pela bagatela* anual de R$ 2.615.490,00. A área de Comunicação da Alesc, a partir do que foi publicado pelo Jornal Notícias do Dia, chegou a classificar o conteúdo como fake. Mas na verdade, fake foi o desmentido da Alesc, visto que a licitação consta do portal transparência.
REAÇÃO DE LIMA
“Basta planejar a agenda. Cada deputado, para seu deslocamento, já dispõe de um carro oficial pago pelo contribuinte (…). Tenho plena certeza de que o eleitor quer sim que o seu deputado o represente e busque melhores condições na saúde, educação, transporte, rodovias, entre outras. Mas para isso não é necessário o uso de jatinhos”.
Sargento Lima publicou Carta Aberta da Irresponsabilidade sobre o episódio e todos os demais parlamentares silenciaram sobre o tema:
“Um deputado ficar sabendo de questão tão relevante pela imprensa é no mínimo bizarro. Mais bizarro ainda, neste momento de crise moral pela qual o Brasil passa, é a ideia descabida de contrato para aeronaves. Quem quiser um táxi aéreo para ir e voltar para casa que pague do bolso”.
O conteúdo publicado pelo Jornal ND está aqui!
*Corrigimos a grafia conforme alertou o internauta!
Boa tarde caro Edson, parabéns pela matéria, pelo seu jornalismo, acompanho diariamente suas postagens e em especial sua maneira de descrever os assuntos, sendo formal quando precisa ser e ao mesmo tempo sendo coloquial para facilitar o entendimento do leitor, e falando nisso acredito eu encontrei uma palavra estranha no meu vocabulário “pagatela”, te pergunto o correto não seria “bagatela” ?