Geral

Alesc reverencia 85 anos do SCC

UM DOS PRINCIPAIS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO DO SUL DO BRASIL INICIOU AS ATIVIDADES EM 1939

Desde a chegada do pioneiro Carlos Joffre do Amaral na Serra Catarinense, operando um sistema de som que foi o embrião daquilo que se tornou a Rádio Clube de Lages, lá se vão 85 anos. A caminhada daquele que é considerado um dos principais grupos de comunicação do Sul do Brasil, pertencendo e sendo gerido sempre pela mesma família está sendo comemorada em 2024. Depois de um evento reunir mais de 400 pessoas na Fiesc em Florianópolis, nesta metade de semana foi a vez do parlamento catarinense reverenciar essa trajetória de oito décadas e meia.

Como observou o deputado Napoleão Bernardes, ao destacar a homenagem, o gesto se praticava em nome de todos os parlamentares da Casa pelo que representa o grupo de comunicação para SC

Alguns integrantes da linha da gestão do Grupo SCC foram ao parlamento catarinense acompanhar a homenagem. Destaque especial para Manoel Correa, o Maneca que, com seus 91 anos, fez questão de se integrar na agenda ao lado do diretor presidente Roberto Amaral e outros partícipes dessa caminhada.

DE CORAÇÃO PRESENTE

No registro dos parlamentares com os deputados Lucas Neves e Marcius Machado, observa-se a ausência do deputado Mário Motta. E ele tem uma relação de carinho com o Grupo SCC porque antes de passar a atuar na RBSTV e depois NSCTV, Mário Motta trabalhou na então TV Planalto e na Rádio Clube de Lages. O parlamentar não e integrou ao ato porque está em missão em Mendoza na Argentina em um evento do parlamento do Mercosul. Estava apenas de coração presente também aplaudindo a trajetória do referido grupo de comunicação e a caminhada daqueles que ele tem enorme carinho como Maneca, Roberto Amaral e outros protagonistas dessa história!

Deputado Mário Motta, de uma semana produtiva com o relatório sobre a CPI da Casan na Capital e a presença em Mendonza na Argentina, trabalhando na sessão da UPM – União Parlamentar do Mercosul que reune deputados do Brasil, da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *