Geral

Alesc reverencia italianos em SC

SESSÃO HOMENAGEOU OS 150 ANOS DA IMIGRAÇÃO ITALIANA NO BRASIL

“Esta é uma ocasião para reconhecermos a coragem e o trabalho árduo dos bravos imigrantes italianos que, há um século e meio, deixaram sua terra natal em busca de novas oportunidades, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento cultural, econômico, científico e social do nosso país”.

O trecho acima integrou a fala do deputado Vicente Caropreso (PSDB), descendente de italiano, de quem foi a iniciativa de homenagear 21 pessoas e entidades de Santa Catarina pelos 150 anos da imigração italiana no Brasil. De Moacir Bogo (falecido mês passado), sócio do parque Unipraias em Balneário e que fora presidente da ACIJ em Joinville a municípios com o predomínio de descententes italianos como Urussanga, Laurentino e Arroio Trinta, a sessão prestou várias homenagens.

ITALIANOS NA SERRA

Embora de presença muito importante também nos municípios da Serra Catarinense (o bairro Coral em Laes se desenvolveu a partir da atuação forte de descendentes italianos) não houve na referida sessão a inclusão de mensões a esta região de Santa Catarina. Por enquanto…

Registro da MSM Imagens Aéreas destacam o Coral, bairro de atuação forte de descendentes italianos. Aliás, bairro maior que muita cidade colonizada por descendentes de italianos em SC, evidenciando a força do trabalho dessas pessoas também em Lages e na Serra Catarinense

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *