Geral

Almirante e a Lages de uns dias atrás

Ele já foi tema de entrevista na Revista Visão na virada de 2016 para 2017. Atualmente empresta seu conhecimento à Revista Expressiva. Mas é na rede social que Almirante Soares Filho, o simpático Neno, constitui-se uma verdadeira biblioteca digital resgatando o tempo ido de Lages. São fatos e fotos que destacam uma Lages de nostalgia. Eis um exemplo:

Nesta postagem com ilustração de uma reportagem da época, Neno resgata a história de um gavião que no ano de 1982 foi atração no Calçadão. Toda tarde ele aparecia na praça para, com voos rasantes, caçar pardais. Os pequenos passarinhos desapareceram, os pombos não. E o assunto ganhou capa de grandes jornais por causa do ‘gavião caçador’ de Lages.

OUTROS REGISTROS

Neste outro registro, Almirante Soares Filho relata a comoção coletiva causada pela morte do humanista Doutor Cesare Sartori. O cortejo fúnebre com dezenas de pessoas acompanhando.

A gente sempre vê registros da antiga Rua XV de Novembro (atual Nereu Ramos) mostrando a Catedral ao fundo. Essa imagem de 1959 apresenta o sentido inverso da via, com o Morro do Posto ao alto

Agora sim a Rua XV de Novembro (atual Nereu Ramos) com a Catedral ao fundo. A igreja foi inaugurada em 1922. A imagem é de 1930

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *