Geral

Alô Saúde! Que tal o ‘carro da vacina’?

ONDE O PÚBLICO ALVO FICA SABENDO QUANDO E ONDE SE VACINAR? QUE TAL O CARRO DA VACINA?

Professor João Küster, ali nos comentários, levanta uma questão mais em forma de sugestão que de crítica sobre a vacinação em Lages. Ele não acredita estar havendo desinteresse das pessoas pela vacinação. “Creio que a divulgação precisa ser mais ampla, objetiva, clara e com antecedência. Exemplo: Usar carro de som anunciando local, data, horário de início e fim, e publico alvo”.

CARRO DA VACINA

Esse sistema de carro de som sugerido pelo professor João Küster seria bem interessante, percorrendo os bairros periféricos da paróquia. Os próprios vizinhos, nas limitações de prosa causadas pela pandemia propagariam aos seus:

– O carro da vacina está chamando os que têm 63 anos!

– O carro da vacina informou que hoje é só no parque!

– O carro da vacina está chamando para segunda dose!

Um sistema com carro de som ambulante para acessar a vacina (foto) teria um efeito mais popular nas camadas que têm menos acesso à informação.

ALIÁS

Se é utilizado carro de som para ‘incomodar’ a população com campanha eleitoral, seria interessante a estratégia para algo tão importante quanto a imunização contra a Covid-19. E os vereadores paroquianos estão tão ocupados que nem lembraram de sugerir essa estratégia nos bairros de Lages!

Compartilhe

1 comentário para: “Alô Saúde! Que tal o ‘carro da vacina’?”

  1. Concordo que um carro de som circulando pela cidade ajudaria muito na divulgação. Hoje, o único meio de divulgação é pelos ‘posts” da prefeitura, e nem todos tem acesso. Inclusive, sobre a faixa dos 63 anos que iniciou hoje, o ‘post” só foi divulgado ontem a noite, ou seja, sem tempo hábil para a pessoa se organizar e comparecer, exemplo, quem trabalha em horário comercial, como avisaria a empresa que se atrasaria hoje, para comparecer e tomar a vacina? Outra sugestão é divulgação maciça nas rádios, cujo alcance é bastante abrangente. Sobre a vacinação no parque Conta Dinheiro (conheci hoje a estrutura), e parabenizo todos os envolvidos. Organização nota 10, desde a chegada até a saída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *