Geral

Ambulantes: Ideia até de camelódromo

ASSUNTO VEM SENDO DISCUTIDO ANTES DE VIRAR LEI NA CÂMARA DE LAGES

Está em processo de discussão uma norma para disciplinar o chamado comércio ambulante em Lages. Uma das comissões da Câmara de Vereadores, responsável pela redação relacionada à futura norma, abriu espaço aos profissionais que atuam em áreas como food truck, artesão e venda ambulante em geral. Depois disso, nesta semana, a referida comissão presidida pelo vereador Agnelo Miranda (PSD) abriu espaço para ouvir os empresários estabelecidos, através de entidades como Acil e CDL.

Vereador Agnelo conduz a discussão para se chegar a uma norma que atenda o coletivo de comerciantes informais e formais

RAZÃO DA DISCUSSÃO

Ideia é ouvir as partes envolvidas para, a partir disso, fazer brotar uma legislação que esteja em consonância entre as partes. Presidente da CDL, empresário Zulmiro Klann declarou que as questões sanitárias, a segurança ao consumidor e a procedência do produto são fatores determinantes na fiscalização pelo poder público. Segundo ele, as concessões de espaço devem seguir as normas previstas em lei.

“A Acil e a CDL não querem impedir as pessoas de trabalhar, pelo contrário, queremos ajudar aqueles que sonham em ampliar seus negócios, com linha de crédito através de cooperativas parceiras. Queremos resultado e oportunidade para todos” afirma Zulmiro Klann (CDL).

Célio Bueno citou alguns locais públicos do município que poderiam abrigar algumas categorias de trabalhadores e sugeriu que se estude a viabilidade para construir outros espaços.

CAMELÓDROMO EM LAGES

Dirigente da Acil, empresário Célio Bueno sugeriu inclusive que Lages pense na ideia de dispor de um espaço tipo camelódromo. “Temos a praça Joca Neves pouco utilizada, seria importante criar um lugar tipo camelódromo, espaço para feiras, exposições, devemos pensar como um todo e construirmos juntos uma solução”.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE

UM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO?

Precisa saber se a construtora tem tradição na entrega de imóveis atendendo requisitos dos contratos. Precisa saber se as obras da referida construtora tem começo, meio e fim. Se a construtora entrega os imóveis com toda a documentação. Se os imóveis já entregues reúnem a qualidade que satisfaz o cliente. Enfim, é um conjunto de situações que garante segurança e tranquilidade para ajudar você decidir. E tudo isso relatado a Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages. Informe-se. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está executado o empreendimento acima (Residencial Bérgamo). More bem ou faça um bom investimento imobiliário. Informe-se a respeito das várias opções que tem o padrão Terra Engenharia. Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *