Geral

Ameaças: STF manda prender otaciliense

ATRAVÉS DE FILTROS DE IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS CRIMINOSAS NA INTERNET, PROFESSOR FOI LOCALIZADO E ESTÁ PRESO EM LAGES

Uma manifestação em rede social na sexta-feira, 04, acabou tendo desdobramento desagradável a um professor de Otacílio costa (distante 52 km de Lages). Dentro daquele acompanhamento que vem sendo feito para coibir práticas que excedam a livre manifestação de pensamento, com ameaças e incitações à violência, a postura do professor foi caracterizada como criminosa. O suficiente para render representação do Ministério Público Federal em âmbito de STF, de onde foi expedido mandado de prisão contra o otaciliense.

DESDOBRAMENTO

Menos de 48 horas após o conteúdo caracterizado como criminoso, a Polícia Federal de Lages já estava com o mandado de prisão em mãos e os Agentes da Polícia Judiciária Federal com o atendimento da determinação emanada pela Suprema Corte. Depois de ser ouvido na Delegacia da PF no bairro Conta Dinheiro, foram cumpridos os demais requisitos para o encarceramento do professor no Presídio de Lages. A defesa tentará habeas corpus, mas tal remédio judicial não deverá ter desdobramento antes de passado o feriado do 7 de setembro.

Delegacia da PF em Lages amanheceu assim, tranquila. Mas no domingo houve trabalho por parte da equipe responsável por cumprir o Mandado de Prisão expedido pelo STF ao professor acusado de práticas criminosas durante manifestação em live na sexta-feira, 04.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *