PREOCUPAM OS POUCOS LEITOS DE UTI
Com Campo Belo do Sul, Urubici, Painel e Cerro Negro confirmando diagnósticos da Covid-19 somente Capão Alto e Urupema não têm registros positivos da doença na Serra Catarinense. Registre-se, inclusive, que embora morador de Lages, a vítima fatal da Covid-19 na cidade era natural de Urubici.
DADOS ATÉ O MOMENTO
Esses dados abaixo não são absolutos porque a todo momento se altera em função da chegada de novos casos confirmados pelo Lacen de Florianópolis. Mas na manhã da segunda-feira, 13, podemos afirmar que a quantidade de casos nos municípios da Amures e ainda em Celso Ramos, Abdon Batista e Vargem, totalizam mais de 650 pessoas.
Lages………….………449 casos
Abdon Batista……….…51 casos
Otacílio Costa..……..…33 casos
Anita Garibaldi…….…..30 casos
Vargem……..…………..26 casos
Correia Pinto……..……20 casos
São Joaquim..………….14 casos
Celso Ramos……………12 casos
São J. Cerrito.…….…..06 casos
Rio Rufino…….………..04 casos
Palmeira………………..03 casos
Urubici…………………….03 casos
Campo B. do Sul………02 casos
Bom Retiro………………02 casos
Ponte Alta…………..…02 casos
Bocaina do Sul.…..…….01 caso
Bom Jardim……….…….01 caso
Cerro Negro………………01 caso
Painel………………………01 caso
OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI
Embora o aumento do número de casos seja considerado normal por estarmos no período mais severo de inverno, o que preocupa autoridades é a ocupação de leitos para tratamento da Covid-19.
Esses dados foram disponibilizados no domingo às 16 horas pela Secretaria da Saúde de Lages. No Tereza Ramos (89%) e Nossa Senhora dos Prazeres (80%) a ocupação de UTI é quase total
A realidade do gráfico explica a razão dos prefeitos da Serra (como o fez Ceron) terem aberto a boca de forma mais veemente na cobrança da liberação dos 29 leitos de UTI que se agregariam à rede de atendimento com a liberação da nova ala do Hospital Tereza Ramos
P. S.
Atualizamos a informação porque o município de Painel passou a contar com um caso positivo da doença