Geral

Amures e os consórcios que dão certos

CONSÓRCIO DE SAÚDE E SANEAMENTO PRESTAM CONTAS DE 2020

Cumprindo o regramento de todos os prefeitos integrados à Amures terem acesso e conhecimento das atividades dos consórcios que integram a entidade, os gestores do CIS (Consórcio de Saúde) e Cisama (Saneamento) efetuaram a prestação de contas do ano de 2020.

MAIS ADESÃO

Além da informação de recursos na ordem de R$ 300 mil (via emenda da deputada Paulinha), a presidente do Consórcio de Saúde, prefeita Mariza Costa (Urubici) confirmou a adesão dos municípios de Brunópolis e Zortéa à estrutura. A prefeita ainda informou da conversa com a secretária de Estado da Saúde (Carmen Zanotto) permitindo a retomada das cirurgias de média complexidade. “A ideia é pactuar e habilitar esses serviços com hospitais como de São Joaquim, Urubici, Otacílio Costa e Anita Garibaldi e Campo Belo do Sul”, informou Mariza.

CONTAS DO CISAMA

Diretor executivo do Consórcio de Saneamento (Cisama), Selênio Sartori, relatou a situação dos projetos em execução. O Programa de Eficiência Energética beneficiará Urupema, Painel. Urubici, Bocaina do Sul e Rio Rufino, com substituição de 1.266 luminária de led. O valor do investimento de R$ 1,2 milhão, será arcado por um fundo da Celesc.

OUTRAS AÇÕES DO CISAMA

Selênio falou da situação de regularização de cascalheiras, programa de castração de cães e gatos, perfuração de poços artesianos e dentre outros, da parceria com a prefeitura de Lages para ocupação de boxes do Mercado Público, que está com mais de 90% das obras prontas.

Executivo da Amures, Walter Manfrói e a Executiva do Consórcio de Saúde, Beatriz Montemezzo, em uma das telas da reunião virtual com os prefeitos, despachando os assuntos. No registro a prefeita Mariza Costa (esquerda) e ainda Tito Freitas, Ceron e Giovani Nunes

Outra tela da assembleia da Amures com Alice Pessoa, vice em Bocaina (direita abaixo), Mariza Costa (Urubici), Pedro Ostetto (prefeito Bom Jardim), Ademilson Conrado (centro abaixo) que administra Cerro Negro, o Executivo do Cisama, Selênio Sartori e Manfrói

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *