CASA MILITAR CONFIRMOU AGENDA DO GOVERNADOR PARA O DIA 15 (QUINTA DA SEMANA QUE VEM). NA PAUTA A PROSA COM PREFEITOS
Numa estratégia de puxar para si os feitos do governo e não dar impressão que está apenas cumprindo os compromissos do antecessor Moisés, Jorginho Mello suspendeu os repasses de recursos aos municípios e somente vai retomá-los depois de dialogar com cada prefeito. Nesse sentido já teria conversado com mais de 80 prefeitos catarinenses. E na semana que vem a Casa Militar confirmou a agenda em Lages com o mesmo propósito: dialogar com os prefeitos da Amures.
O QUE SE ESPERA?
Mais que prosa, considerando os mais de 150 dias de obras paralisadas em todos os municípios pela suspensão dos repasses, espera-se que venha o anúncio de um cronograma de repasses. São recursos de convênios já assinados com o Governo do Estado e que tiveram a descontinuidade dos repasses. “Se vai vir por PIX, por transferência ou seja lá o que for, o que queremos é essas obras sendo retomadas porque a suspensão representa perda de dinheiro público e transtorno à população”, observou um dos prefeitos da Amures, durante a presença de Jorginho na quinta-feira passada em Lages.
Antes da conversa com cada prefeito – olho no olho – na tarde da quinta-feira, 15, em agenda programada para a Amures, o governador terá uma reunião ampliada no mesmo dia pela manhã no auditório da CDL de Lages