Geral

Amures lamenta morte de Zenalda Vanin

ADVOGADA FALECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA, 12. ELA FAZIA TRATAMENTO E TENTAVA VENCER O CÂNCER

Assessoria da Amures emitiu nota informativa e de consternação pelo falecimento da advogada Zenalda Vanin de Moraes. Ela faleceu na tarde da segunda-feira, 12, em sua residência na cidade de Correia Pinto onde residia. A diretoria da Amures e os profissionais que atuam na entidade lamentaram profundamente a perda da profissional. Na informação compartilhada pelo jornalista Onéris Lopes consta:

“Zenalda Vanin deixou um legado na Amures, que deverá se perpetuar por gerações. Ingressou na associação em janeiro de 2011 e permaneceu até junho de 2014. Foi através dela que se consolidou o estatuto do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Conserra e se modernizou o estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Fundamentou o regimento da Associação de Desenvolvimento da Região dos Lagos – Adrel e colaborou inclusive com pareceres para outras associações de municípios do Estado. Como coordenadora do Fórum de Assessores Jurídicos e Procuradores da Serra Catarinense, Zenalda Vanin teve papel preponderante para modernizar e atualizar os regimentos e normas das prefeituras.

Em abril de 2015, reassumiu a Assessoria Jurídica da Amures, num ato de consenso dos prefeitos. Vinha se tratando de um câncer e mesmo enferma, emitia pareceres que nunca tiveram contestações ou decisões desfavoráveis aos municípios.

Doutora em Sociologia Política Pública pela UFSC, lecionou em universidade e chegou a ser convidada para assessorar a Fecam. Mas recusou devido ao agravamento de seu quadro de saúde. Em março de 2020, Zenalda Vanin se obrigou a se licenciar das funções para se dedicar ao tratamento”.

Solidariedade aos familiares e lamento pela perda!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *