Geral

Angeloni derruba restrição em Lages

LIMINAR AUTORIZA ABERTURA DOMINGO À TARDE

Dentre as medidas restritivas anunciadas pelo prefeito Ceron, inclusive consideradas brandas por alguns, estava previsto no decreto que supermercados funcionassem no domingo até as 14 horas.

LIMINAR AO ANGELONI

Área jurídica da Rede Angeloni entrou com ação pedindo liminar para abrir normalmente no domingo à tarde. Na Comarca de Lages a magistrada que despachou o pedido, acatou os argumentos e derrubou o teor do decreto relacionado à restrição de funcionamento dos supermercados aos domingos.

CONSEQUÊNCIA

Por causa dessa decisão, a manutenção do expediente dos supermercados neste domingo à tarde é válido para todos os estabelecimentos do gênero até para não privilegiar apenas o Angeloni.

Não há tempo hábil para derrubar a liminar. E por isso será mantido o entendimento do judiciário que se baseou em questão de ordem legal e não na realidade do aumento de casos com 5 mortes e 644 pessoas diagnosticadas com a doença em Lages.

A TÍTULO DE COMPARAÇÃO

Em São José do Rio Preto, interior paulista, o prefeito determinou o fechamento dos supermercados aos sábados e domingos. Os supermercadistas entraram na justiça, mas por lá o Judiciário deu decisão, mantendo o decreto e o fechamento.

Compartilhe

8 comentários para: “Angeloni derruba restrição em Lages”

  1. Talvez, porque restringindo o horário de atendimento a tendência seja aumentar a aglomeração, pois presume-se que todos irão ao supermercado no mesmo momento.

  2. Essa magistrada deveria era a ir ver a realidade enfrentada pelos funcionários dos estabelecimentos nos domingos. Famílias inteiras, idosos e crianças passeando como se estivessem de férias. Reclamando pra por a máscara, querendo entrar no horário que está fechando pra comprar cerveja e carvão. O relato de serviços essenciais está longe da realidade pois domingo é apenas aglomeração pra compra de supérfluos e álcolicos. Saia da sua bolha e tenha mais humanidade magistrada.

  3. Um dos donos já morreu, se mais morrerem, danem-se, o importante é faturar. Viva a Importante importância do dim-dim. Saudações aos governantes e povo bolsonazista

  4. Ja fui funcionária e graças a Deus tive a oportunidade de sair …
    No Angeloni ” tudo é por você ” menos a integridade dos funcionários ,no Angeloni de Lages teve funcionário testado positivo e mesmo assim mantém aberto? Isso é ridículo .Que Deus proteja aqueles que estão na linha de frente

  5. Esta magistrada acha que os trabalhadores de super mercado devem ser de ferro pois desde que começou a pandemia nao tem folga e vão para suas casas apenas para passear . Qdo a dor chegar na casa da magistrada talvez ela volte atrás nesta descissao aí pode ser tarde. Domingo até as 14h ja estaria ruim teria que fechar no domingo. Abrir de segunda a sábado com horário reduzido.

  6. De fato não entendo pq derrubar com uma liminar um decreto que é para o bem da população…e tbm não entendo pq conceder a liminar!!! O que é q falta para essa gente entender o que está acontecendo.????!!!

  7. A justiça q flexibiliza as restrições é a mesma q daqui alguns dias vai mandar aumentar o número de covas nos cemitérios .

  8. Boa noite! Estou sempre em contato com filho que mora nos EUA! Lá o comércio em geral fica aberto 24 horas, com restrição de 30% da capacidade! Todos os cuidados iguais os daqui! Eu acredito nesse tipo de controle porque não quebra a economia e mantém o distanciamento! Concordo que quando restringe horários, aumenta as aglomerações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *