Geral

Anita Garibaldi e as ameaças nas escolas

COMUNIDADE ESCOLAR FICOU PREOCUPADA COM BOATOS SOBRE ATAQUES LEVANDO A PREFEITURA E POLÍCIAS A REALIZAREM ATÉ REUNIÕES

É boato. É falso. É maldoso!

Tudo pode ser dito sobre cogitações relacionadas a violência em unidades escolares. Entretanto, a comunidade escolar (pais, professores e estudantes), assim como as autoridades, não podem simplesmente – com o perdão do termo – pagar para ver. É por causa disso que comentários sobre ameaças de ataques em unidades escolares em Anita Garibaldi causou angústia e ação por parte das autoridades.

NOTA DA PREFEITURA

“Diante da ameaça de violência vivenciada nesta semana em nosso município, exteriorizamos à comunidade escolar, que realizamos constantes ações que visam a segurança e o cuidado de todos os alunos da rede municipal de ensino”. Esse é parte do trecho de uma nota emitida pela Prefeitura de Anita Garibaldi, levando o assunto além de um simples boato. “Nesta semana realizamos reuniões com a Administração Municipal, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil, de forma a alinhar procedimentos que assegurem mais segurança dentro e nos arredores dos educandários”, emenda a referida nota informativa.

O pronunciamento oficial da Prefeitura de Anita Garibaldi tenta dar tranquilidade à população, diante de boatos que se espalharam de eventual ataque em unidade escolar. Embora se entenda que esse tipo de prática é quase uma molecagem, os órgãos públicos não podem e não estão tratando o assunto com indiferença. Houve reforço na segurança no município e há encaminhamento para a compra de câmeras de vídeo para reforçar essa sensação e proteção entre os frequentadores das escolas em Anita Garibaldi.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *