AZUL QUE OPERAVA SEIS VOOS SEMANAIS, PASSARIA A OFERECER QUATRO NA LIGAÇÃO ENTRE CORREIA PINTO E CAMPINAS/SP
Soou estranha a informação acima, levando a entender que, ao invés de seis operações semanais, a Azul irá operar apenas quatro vezes por semana no Aeroporto de Correia Pinto, no voo até Campinas. No começo de abril a empresa havia prospectado a redução de quantitativo de voos entre abril e maio, por causa da logística interna da companhia. E se as informações da Azul fecharem com a declaração acima, ao invés de comemorar, carece de lamentar essa redução de voos exatamente em um momento em que se propaga os investimentos para o aeroporto.
Na sexta-feira, 19, o governador Jorginho assinou autorização para licitar melhorias no Aeroporto de Correia Pinto. São mais R$ 2,9 milhões a serem gastos numa estrutura aeroportuária que tem utilização abaixo da expectativa gerada.
De se observar que outras companhias (Gol, Latam) não operam no aeroporto por questões ligadas a pendências operacionais. A estrutura existente permite tais operações. O que falta é articulação e poder de convencimento para trazer voos de outras empresas, além da Azul para a Serra. Ou, pelo menos, fazer com que a própria Azul opere de forma mais regular e com mais voos e não apenas quatro vezes por semana, como foi anunciado como uma ‘grande conquista’.