Geral

Aos menos de 60: ‘Preparem o braço’

SECRETÁRIO ANDRÉ MOTA RIBEIRO DISSE NA RÁDIO CLUBE FM QUE SEMANA QUE VEM COMEÇA VACINA DAQUELES COM MENOS DE 60 ANOS

– E nós com menos de 60 anos, como fica a vacina?

Essa indagação tem sido recorrente na linha de programação da Rádio Clube FM, cada vez que se fala em vacinação contra a Covid-19. Durante a participação do programa A Hora da Corneta da emissora, nesta sexta-feira, 28, indagamos ao Secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, o que ele poderia dizer a essa faixa da população que não tem comorbidades e possui menos de 60 anos:

– O que podemos dizer é que preparem o braço!

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Segundo o próprio Secretário de Estado da Saúde, houve uma deliberação da Comissão de Intergestores Tripartite, durante reunião em Brasília, com a participação do próprio André Mota e do governador Moisés. “Dessa conversa saiu a decisão de iniciar a vacinação das faixas abaixo dos 60 anos, no mesmo escalonamento, por idade, como vinha ocorrendo para aqueles com mais de 60 anos. Acredito que já na semana que vem confirmaremos e iniciaremos essa vacinação, sempre priorizando, é claro, aquelas faixas já autorizadas, cujas pessoas não acessaram ainda o imunizante”, citou André Mota Ribeiro.

“Esse é o nosso maior desejo: acelerar a vacinação e garantir que cada vez mais catarinenses tenham acesso às doses. Imediatamente, vamos construir, em conjunto, a melhor estratégia para fazer o cronograma avançar”. Citou o governador Moisés após a reunião no DF que abriu a possibilidade da vacinação à população com menos de 60 anos e sem comorbidades. No registro acima os secretários André Mota e Lucas Esmeraldino durante a reunião com a participação do governador Moisés no DF

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *