Geral

Apostila solidária para ajudar o Crensa

INICIATIVA QUE FAZ BEM TAMBÉM AO MEIO AMBIENTE ESTÁ ARRECADANDO APOSTILAS USADAS OU EM DESUSO

Anualmente a entidade que atua na recuperação de pessoas com dependências diversas (química, alcóolica) realizava uma Feijoada Solidária. Dali vinha parte dos recursos que ajudava na mantença do Crensa, a entidade sobre a qual nos referimos. Pandemia e outras circunstâncias cessaram a realização da iniciativa, mas o Crensa segue precisando do apoio e ajuda da sociedade. Ainda mais que, chegando o final do ano, aqueles compromissos com custeio de 13.º salário, férias e outros encargos exigem maiores aportes. Daí que uma das formas de ajudar está sendo o chamamento para a iniciativa Apostila Solidária.

DO QUE SE TRATA?

Aquelas apostilas usadas ou em desuso que seus filhos já utilizaram como fonte de aprendizado é útil ao Crensa. O material, em quantidade maior, é vendido como aparas, resultando numa monetização que se soma às discretas arrecadações do Crensa.

COMO FUNCIONA?

Já estão em algumas escolas (citaria o COC, Bom Jesus, Objetivo, Santa Rosa e em outras que receberão a estrutura) pequenos containers de arrecadação. É nesses espaços que os voluntários podem depositar as referidas apostilas. Outras escolas estão aderindo. E quem me conhece e quiser me acionar, dentro da disponibilidade de nossas peleias vamos atrás, ajudar a arrecadar. É pelo Crensa, é pela sociedade. Ajude-nos a ajudar!

Cada colégio coloca sua marca e faz chamamento aos alunos para a adesão, como no caso do Objetivo (acima). A iniciativa tem a mobilização do Capítulo Lages 81 da Ordem Demolay. Gente em ação para ajudar entidades a ajudar as pessoas!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *