Geral

Digital: O Paço nos tempos do ‘devereda’

Processos judiciais são todos on line com documentos e peças digitalizados. Pedido de aposentadoria é somente pelo Meu INSS. Nada de protocolo físico na agência. Acabou o papel. Vários órgãos públicos trabalham a meta do papel zero, com os sistema on line prevalecendo para análise e despachos.

ASSIM

Não é novidade o sistema Aprova Digital lançado hoje pela Prefeitura de Lages. Não é novidade, mas é um avanço gigante no âmbito de município quando o assunto é redução de burocracia e eliminação de papel. Para aprovação de construções, consulta de viabilidade e até o habite-se no final da obra, o interessado passa a fazer tudo on line.

ENCAMINHAMENTO

Para tanto basta que os interessados (proprietários de imóveis, engenheiros responsáveis e até, se for o caso, arquitetos e técnicos de edificações) acessarem o endereço eletrônico: lages.prefeituras.net. É o tchamanhã para aquela papelama interminável que precisava acompanhar um protocolo de pedidos nessa linha.

MAIS DEVEREDA

E outra inovação. A proposta é reduzir o tempo de apreciação e aprovação de documentos. Exemplificativamente falando, aquilo que depende de 10 dias úteis para se resolver, agora se responderá em 3.

Interino Juliano Polese lançou o programa que será operado na Seplan. Mesmo de férias, prefeito Ceron, já de volta à paróquia depois de ter tomado um fôlego em outras paragens, participou do ato de lançamento do Aprova Digital

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *