Geral

As outras mudanças na Câmara

RETORNO DE TITULARES IMPLICARÁ NA SAÍDA DE ALGUNS SUPLENTES QUE ESTAVAM ACOMODADOS NO LEGISLATIVO

Além de Odila Waldrich que deixou a função de vereadora nesta virada de mês, com o retorno do titular Álvaro Joinha à Câmara, também do PP haverá o retorno de Jean Felipe de Souza, com a saída da suplente Katsumi Yamaguchi. Jean Felipe fica na Secretaria de Meio Ambiente até o dia da mentira.

O retorno de Jean Pierre Ezequiel à titularidade na Câmara retirou da função o suplente Felício Martins e…

Outro que também pegará o banquinho e sairá de mansinho no começo de abril é Enio do Vime. Ele está suplente na vaga onde o titular é Ozair Coelho. O popular Polaco deixa a Secretaria da Agricultura para voltar à Câmara e buscar a reeleição. Daí essa saída do suplente do PSD.

Com o retorno de Gabriel Córdova (que está na Seplam) para a vaga do antigo PSL na Câmara, quem deixará a função é o suplente Joatan Correa. Jota está por pouco tempo na Câmara, mas suficiente para apresentar um trabalho interessante dessa nova safra de legisladores da paróquia.

NEM TODOS OS PARTIDOS

DERAM CANJA AOS SUPLENTES

Se algumas siglas, por circunstâncias diversas, viram suplentes ascender à função na Câmara, outras não acenaram qualquer hipótese de valorização. O Partido Liberal, por exemplo, manteve Amendoin o tempo todo no mandato, sem espaço aos suplentes. O Podemos só colocou Nixon de Oliveira para votar no lugar de Jair Júnior. Uma interinidade mais prolongada não se constatou.

AINDA

David Moro e Sargento Sobrinho ficaram só na vontade de ver o MDB prestigiando os suplentes. Freitinhas nem cogitou abrir espaço aos colegas pelegos. Na mesma linha, o Cidadania das atuantes Elaine Moraes e Suzana Duarte passou longe de acenar abrir espaço para Maurício Batalha, o primeiro suplente da sigla.

O único emedebista foi o mais ‘sortudo’ da legislatura. Mesmo com o MDB conquistando apenas uma vaga na Câmara, as costuras deram dois anos de presidência a Aldori

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *