Geral

As trocas partidárias em Lages

A dinâmica das urnas coloca lideranças em determinadas siglas, mas aos poucos essas vão se acomodando em outros caminhos. Temos alguns exemplos:

Suplente em 2016 e titular da vaga em 2020, Jean Pierre Ezequiel antes dessa performance pelo PSD foi candidato a vereador em 2012 pelo PT. Na época foi o segundo mais votado com 540 votos, perdendo apenas para o eleito Domingos Rodrigues que conquistou a vaga com 775 votos

Presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Gerson Omar dos Santos nem sempre foi PSD. Na eleição de 2012 ele foi o segundo mais votado na coligação que tinha MDB, PPS e DEM. Marcius Machado, que depois perdeu o mandato para Rodrigo Silva. Gerson se elegeu em 2012 pelo MDB juntamente com Hampel, Davide Moro e Thiago de Oliveira. Na eleição de 2008 também concorrendo a vereador, Gerson conseguiu o coincidente número de 1.515 votos. E seu número como candidato era 15.015.

Pedro Figueiredo que era vereador até 31 de dezembro, debutou nas urnas em 2012 pelo PTB. Na época a coligação da sigla com o PSDB elegeu dois: Anilton Freitas e Padeiro. Figueiredo ficou em terceiro com 1.096 pontos.

Emedebista de marca maior na legislatura terminada, vereador Vone se elegeu pela primeira vez (em 2012) pelo PSC juntamente com Chagas. Antes, na eleição de 2008 havia concorrido pelo PSDB quando conquistara 833 votos.

EM OUTRAS FRONTEIRAS

Major Chrisóstomo que atualmente é Coronel da Reserva do Exército Brasileiro e deputado federal por Rondônia, na eleição de 2004 foi candidato a vereador pelo PMDB em Lages. Ficou como primeiro suplente com 1.158 votos conquistados. Na época o então PMDB elegeu apenas o atual comerciante Áureo Arruda Ramos.

PSL EM LAGES DESDE 2004

Na eleição de 2004 o PSL se coligou com o então DEM, sigla na qual Raimundo Colombo disputou a reeleição. Além de agregar o horário eleitoral à majoritária, o PSL lançou candidata a vereadora numa composição com o DEM que elegeu então Arnaldo Moraes, Jacinto Bet, Willy Bruno Filho, Mayra Ceron e Pastor Mendes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *