Geral

Asfalto entre Palmeira e Correia Pinto?

Assessor de Governo, Lucas Neves (no registro com o secretário Thiago Vieira), confirmou nesta segunda-feira, 07, que a empresa Klabin concluiu o projeto de asfaltamento da estrada estadual (de chão batido) entre os municípios de Palmeira e Correia Pinto. A rodovia teve esse projeto pré-elaborado ainda no começo da década passada pela mesma empresa, mas precisaria de atualizações e alterações para se enquadrar nas regras atuais de engenharia.

PROVIDÊNCIA

De acordo com as informações de Lucas Neves, o projeto agora está sendo protocolado diretamente na Secretaria de Estado da Infraestrutura. “Os técnicos dessa estrutura irão analisar o atendimento ao regramento para esse tipo de obra e, a partir disso, caberá ao governador Moisés e ao secretário Thiago Vieira a decisão sobre autorizar a licitação. Mas há um otimismo muito grande nesse sentido”, explica o Assessor de Governo.

SIGNIFICADO DESSA OBRA

No âmbito do setor econômico, a estrada encurtaria a distância entre as unidades da Klabin de Otacílio Costa e Correia Pinto, facilitando o deslocamento de matéria prima, além de atender o setor florestal em geral. Há ainda outro significado importante. A estrada encurtaria uns 50 km de distância entre o Alto Vale do Itajaí e o Aeroporto de Correia Pinto.

Além da SC-114 com o pavimento em concreto executado nos tempos do governo Colombo, que corta a área urbana de Palmeira, o município teria mais uma interligação por asfalto até a BR-116, em projeto elaborado pela empresa Klabin

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *