Geral

Asfalto ‘por dentro’ de Anita Garibaldi

TRAVESSIA URBANA DA SC-390 COMEÇA A RECEBER CAMADA ASFÁLTICA. PREFEITO FALA EM DIA HISTÓRICO

A SC-390 que começa no Oeste e só vai terminar lá na BR-101 em Tubarão. Entretanto, o asfalto terminava antes de chegar no perímetro urbano de Anita Garibaldi (ali nos Bombeiros) e recomeçava na saída para Celso Ramos. Era preciso então substituir o paralelepípedo de 1.500 metros pelo tapete preto, dando modernidade e conforto na travessia urbana da cidade.

E…

Nesse sentido o prefeito João Cidinei da Silva recorreu ao governo do Estado. Através de um PIX de R$ 5 milhões, o governador Moisés garantiu os recursos para o asfalto. Antes a Casan ainda investiu outros R$ 2 milhões para já deixar o trecho com rede de esgoto. Neste 23 de novembro, porque sabe o que precisou superar para garantir a obra, o prefeito de Anita falou em ‘dia histórico’. Isso porque o asfalto começou a ser colocado pela empresa Planaterra, vencedora da licitação que foi feita pela própria prefeitura.

O encontro dos dois asfaltos: aquele que segue para Celso Ramos e o novo que está substituindo o paralelepípedo na área urbana de Anita Garibaldi

João Cidinei (de vermelho à esquerda) conferindo a obra viabilizada com recursos do Estado e articulação da prefeitura se tornar realidade

DESTINAÇÃO DO PARALELEPÍPEDO

Além do asfalto cobrindo esse 1,5 km na área urbana de Anita Garibaldi, a providência abriu a perspectiva de mais ruas serem pavimentadas. É que os 1.500 metros de paralelepípedos que formavam a travessia urbana serão destinados para pavimentar outras ruas na cidade. Tudo foi retirado previamente exatamente para atender essa destinação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *