Geral

Asfalto rasga sertões de Celso Ramos

OBRA DE 25 KM A PARTIR DE ANITA GARIBALDI ERA PARA TER SIDO EXECUTADA E ACABOU SENDO PARALISADA POR FALTA DE DINHEIRO

A história da obra de asfaltamento entre Anita Garibaldi e Celso Ramos mereceria um livro. Chegou a ser ‘inventada’ e estadualizada até uma parte de estrada em outro lugar para receber asfalto, deixando o trecho em segundo plano. Mas a correção foi feita no atual governo e a pavimentação segue em ritmo intenso. Governador Carlos Moisés já disse que gostaria de inaugurar a obra antes da metade do ano que vem (período limite para inaugurações por causa do calendário eleitoral). E deverá conseguir porque a empresa Planaterra planeja concluir os trabalhos em meados de maio.

Atualmente as obras de asfaltamento da SC-390 estão assim, em ritmo acelerado no trecho depois de Anita Garibaldi., A SC-390 é a mesma rodovia que adentra à Coxilha Rica, tem a mesma denominação na Serra do Rio do Rastro, depois naquele trecho em Pedras Grandes até chegar na BR-101 em Tubarão

SOBRE A OBRA

O trabalho de estruturação da rodovia começou em 2017 e foi paralisado em 2018. Foi retomado pelo governo do Estado no ano passado e, desde então, segue dentro do ritmo normal de execução. Os trabalhos envolvem terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e obras complementares.

O QUE DIZ O GOVERNADOR MOISÉS

“É uma obra que estava parada e retomamos em agosto de 2020. Temos trabalhado para vê-la se tornar realidade o quanto antes. A SC-390 pavimentada será fundamental para o desenvolvimento do Meio-Oeste e do Planalto Serrano. Estamos tirando a poeira e a lama em vários municípios catarinenses”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *