CONTEÚDO COMPARTILHADO POR EX-DEPUTADO CHAMA O EXÉRCITO DE COVARDE EM UM DESRESPEITO DESNECESSÁRIO
Veio de um ex-deputado estadual um daqueles ataques que menos se espera. Pelo fato de ser uma pessoa bem esclarecida e sabedora do quanto as forças do Estado, somadas à mobilização da sociedade estão atuando para ajudar atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, não se esperava o compartilhamento de conteúdo criminoso, inclusive chamando uma mulher de mula relinchante.
ATAQUE AO EXÉRCITO
Nem uma das estruturas referências da sociedade (inclusive de Lages) escapou do teor compartilhado pelo ex-político. No conteúdo disparo em rede social, o Exército é chamado de covarde, dentro de um contexto daquilo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Entretanto, são as Forças Armadas que lideram uma das frentes importantes de trabalho no Estado Gaúcho.
E…
Inclusive lageanos têm virado turno, na frente de batalha em defesa da vida e das pessoas. Temos um jornalista de Lages, integrando o assessoramento de comunicação do Comando Militar Sul, no olho do fucarão, contribuindo e ajudando na superação da situação posta em território gaúcho. Da mesma forma, integrantes do 1º Batalhão Ferroviário, motivo de orgulho pela atuação e trabalho em Lages e no Brasil, não têm se recolhido da missão, na linha prática do um filho seu não foge à luta.
Este é o Exército chamado de covarde que, juntamente com voluntários da sociedade civil, pessoas iguais a todos nós, atuam na ajuda aos gaúchos
DIANTE DISSO
Há de se lamentar as críticas daqueles que se lançam a tentar destruir, com conteúdos em rede social, o trabalho de quem está na linha de frente auxiliando o RS. É injusto esse tipo de postura que não constrói. Ademais, no mesmo conteúdo, é chamado de lunático e mau caráter da pior espécie aquele que não vê o cenário a partir da narrativa que ‘está sendo vendida’ para retirar do Estado o protagonismo junto com entidades, instituições, empresários, pessoas, a sociedade num todo. Triste, lamentável que se chegue a esse ponto.
Essa é a referência compartilhada pelo ex-parlamentar sobre aquelas pessoas que não aderem à narrativa que se tenta incutir na cabeça das pessoas. A quem interessa em um momento de caos como aquele instalado no RS puxar um debate desses, atacando pessoas e instituições? Onde uma pessoa soma para sua vida ou seu projeto de vida esse tipo de postura?
ENTENDEMOS QUE…
Não existe lado do Bolsonaro. Não existe lado do Lula. Não existe lado de fora. Há um conjunto de esforços com todos do mesmo lado. Do lado dos gaúchos e do Rio Grande do Sul.