Geral

Atenção da Celesc à rede subterrânea

TRABALHO NO CENTRO DE LAGES FAZ PARTE DA ROTINA PREVENTIVA DA EMPRESA DE ENERGIA

Garantir a confiabilidade do sistema elétrico. Esse foi o propósito da Celesc ao executar serviços de manutenção na rede subterrânea de energia que abastece a região central de Lages. Segundo a empresa, esse tipo de instalação passa constantemente por manutenções preventivas. Em abril, equipamentos essenciais para o funcionamento do sistema foram substituídos.

CHAVES FUSÍVEIS SUBSTITUÍDAS

O gerente regional do Núcleo Planalto da Celesc, engenheiro Gladimir Jeremias, detalha os serviços executados:

“O serviço durou aproximadamente oito horas e foi realizado por equipe profissional especializada, entre técnicos, engenheiros e eletricistas da companhia. Na ocasião foram substituídas chaves fusíveis seccionadoras – peças responsáveis pela proteção do sistema contra curtos-circuitos – em dois transformadores”.

AINDA SOBRE O TRABALHO

Para identificar, planejar e gerir situações na rede de distribuição subterrânea de Lages que precisem de manutenção, e também estabelecer ações de controle ágeis para minimizar os desligamentos programados que possibilitem a realização das melhorias, o Núcleo Planalto da Celesc criou um grupo multissetorial que realiza reuniões periódicas. Para viabilizar a realização desses serviços, a Celesc precisa interromper o fornecimento de energia elétrica na região atendida por alguns períodos. Os clientes são avisados via SMS e/ou e-mail, desde que estejam com o cadastro atualizado.

Rua Jorge Lacerda no entroncamento com a Marechal Deodoro com equipes da Celesc em ação no Centro

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *