SC-114 TEM PONTO QUE EXIGE ACOMPANHAMENTO DIANTE DE RISCOS DE NOVOS ROMPIMENTOS DO ASFALTO
É na altura da chamada Serrinha – distante cerca de 10 km de São Joaquim – que a pista que apresentou rachaduras continua exigindo atenção. No início da noite da quarta-feira, 11, o prefeito Giovani Nunes informava sobre a decisão de deixar a passagem em pista única – no sistema PARE e SIGA. Decisão foi tomada a partir de análise de técnicos liderados pelo coordenador de infraestrutura, engenheiro José Ricardo Costa.
QUAL ORIENTAÇÃO?
Para quem se desloca de Lages em direção a São Joaquim é recomendável que se busque informação junto à Polícia Militar Rodoviária em Painel. Diante da eventualidade de agravamento da situação do pavimento (com novas rachaduras), o trânsito pode ser novamente fechado. E ainda não há um desvio consolidado para vencer o trajeto entre as duas cidades, no referido ponto.
O local está bem sinalizado e exige atenção e paciência de quem percorre o trecho entre Lages e São Joaquim
O local que o asfalto ‘quebrou’ é esse na chamada Serrinha antes de chegar nas vinícolas no caminho a partir de Lages, distante uns 10 km de São Joaquim
IMAGEM DA DESTRUIÇÃO NO
INTERIOR DE SÃO JOAQUIM
A localidade de Luizinho, lá na divisa com o Rio Grande do Sul (caminho para São José dos Ausentes) é uma das maiores produtoras de maçã de São Joaquim. E a estrada que liga a localidade à área urbana do município foi destruída, conforme a imagem abaixo dá ideia do ocorrido…
O jornalista Dionata Costa compartilha o registro que aponta a cratera que surgiu no caminho de acesso à localidade de Luizinho em São Joaquim