Geral

Ato de fé nas ruas da paróquia

Depois de dois anos de realização interrompida por causa da pandemia, a procissão de Corpus Cristi voltou a tomar as ruas centrais de Lages.

No período da manhã se testemunhou o esforço coletivo de dar forma às mais variadas figuras com símbolos religiosos. À tarde, repetiu-se o ritual de celebração na Catedral, cortejo com o Santíssimo pelas vias que receberam tapetes decorados e chegada à Igreja Santa Cruz. Pelo trajeto oração e manifestação de fé e religiosidade.

Dom Guilherme, Bispo Diocesano de Lages, percorrendo a Rua Hercílio Luz com o Santíssimo, referência ao ritual católico em homenagem a Jesus Cristo

Na passagem pela rua Carlos Joffre do Amaral em direção à Igreja Santa Cruz, uma ideia no registro de Alessandra Simionatto (Clube FM) sobre a multidão participante da celebração

Além de uma referência ao programa Oração da Ave Maria, conduzido diariamente às 18h pelo Professor Felipe, a Clube FM fez uma reverência em um dos tapetes da rua Carlos Joffre do Amaral à perda do religioso Padre Ildo que tanto atuou na comunidade com participações também no compartilhamento de mensagens na emissora.

DOIS LÍDERES EM UM ABRAÇO

Deputada Carmen Zanotto, que nunca deixa de expressar sua religiosidade nas mais diversas oportunidades, percorreu o trajeto da procissão e, no final, nos altos da Igreja Santa Cruz, trocou um abraço com o Bispo Diocesano, Dom Guilherme.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *