Geral

Lages: Aulas dia 18 e pronto!

DECRETO MANTÉM DATA E IGNORA RETARDAMENTO PARA 22 DE FEVEREIRO

No começo da semana membros do Conselho Municipal de Educação de Lages teriam questionado a presença de professores no dia 17 nas escolas e o retorno das atividades no dia 18. Daí a ideia era de que, ao invés de quinta-feira, 18, as aulas presenciais começariam dia 22.

MAS QUE NADA!

O início do ano letivo de forma híbrida, inicia mesmo no dia 18 e não tem Conselho interferindo no planejamento e calendário. Para confirmar isso o prefeito Ceron assinou o decreto ° 19.022/21. O documento se baseia no fato da:

Secretaria Municipal de Educação atender a legislação vigente que garante a retomada segura das atividades pedagógicas presenciais a partir do Plano Municipal de Contingência da Educação (PlanCon – Edu/COVID 19) e da organização dos planos elaborados pelas unidades de ensino que atenderão crianças e estudantes em regime de alternância.

Secretária Ivana Michaltchuck repassa informações e orientações aos profissionais da Educação sobre a retomada das aulas

FILHOS NA AULA É OPÇÃO DOS PAIS

Crianças que retornarem às atividades pedagógicas presenciais serão atendidas em regime de alternância em todas as etapas da Educação Básica (há um decreto estadual nesse sentido). Aquelas matriculadas na educação infantil serão atendidas em regime de quatro horas diárias. “É importante destacar que os pais ou responsáveis podem optar pelos regimes presencial ou não presencial de atividades pedagógicas e, por isso, devem procurar as unidades de ensino para a assinatura do termo de compromisso e maiores esclarecimentos”, cita Ivana Michaltchuck.

OU SEJA

Os pais que não quiserem mandar os filhos à aula, podem fazê-lo a partir de assinatura de termo de compromisso, confirmando a opção de receber conteúdo como ocorria em 2020. Nenhum pai precisa ficar fazendo discurso de que não manda o filho à aula por isso ou por aqui. É só não mandar, responsabilizar-se e pronto.

Ideia dos itens disponibilizados às unidades de ensino para se seguir protocolo de segurança e proteção contra a Covid-19. Foram investidos R$ 400 mil nesses itens para atender toda a rede municipal de ensino

***

CONSTRUTORA TERRA APRESENTA:

UM INVESTIMENTO GIGANTE PARA DAR AO

LAGEANO UMA EXCELENTE OPÇÃO DE MORADIA

Morar bem ou investir passou a contar com essa excelente opção. Informe-se através dos agentes imobiliários credenciados à venda dos empreendimentos da Construtora Terra ou diretamente na Terra Imóveis

Imagens de caráter ilustrativo – R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *