Geral

Aulas: Lages explica e retorno em CBS

Preocupada com a repercussão das aulas ministradas de forma híbrida (presenciais e virtuais) nas escolas de Campo Belo do Sul, entre as medidas anunciadas em decreto, a prefeita Claudiane Pucci Varela determinou a suspensão das atividades de ensino nas redes Estadual e Municipal até o dia 15.

ENTRETANTO

Após ofício do Ministério Público recomendando a manutenção das aulas, por se constituírem atividades essenciais, a suspensão durou apenas na terça e quarta-feira desta semana. Nesta quinta-feira, 11, as atividades retornarão. As aulas voltam a ser ministradas de forma mista nas escolas municipais de Campo Belo do Sul. Já a escola Major Otacílio Couto da rede estadual segue a estratégia de ensino do Estado nesses tempos de pandemia.

O decreto em Campo Belo do Sul revogando a suspensão das aulas

EXPLICAÇÕES EM LAGES

A Promotoria de Justiça que atua na área da Infância e Juventude oficiou o prefeito de Lages, Antonio Ceron, sobre a medida de suspensão das aulas. O Ministério Público solicitou informações sobre a providência para analisar se aquilo decidido se enquadra na exceção à manutenção das aulas. “Houve um pedido de informações e, no prazo de 48 horas, estaremos protocolando as justificativas. A Secretária Ivana já está vendo isso”, confirma o prefeito Ceron.

Secretária Ivana (Educação) e a tarefa de prestar as informações sobre a suspensão das aulas em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *