Geral

Auxílio catarinense será em cartão

OS R$ 900,00 EM TRÊS PARCELAS DE R$ 300,00 SE DESTINAM EXCLUSIVAMENTE PARA COMPRAR ALIMENTOS E, SE NECESSÁRIO, REMÉDIOS

Nem conta da água, tão pouco conta da luz ou do aparelho celular. Aquelas 67.000 famílias a serem beneficiadas pelo programa de auxílio do Governo do Estado que está nos encaminhamentos finais para ser implementado, poderão gastar aquilo que tiverem acesso exclusivamente em comida, alimento, mantimentos, nos supermercados conveniados. A única exceção é à hipótese dos valores custearem também despesas com remédios em farmácias. Fora isso, mais nada.

ORIENTAÇÃO TÉCNICA

Técnico da Amures se uniu aos gestores de outras associações de municípios catarinense em reunião coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) capitaneada pelo ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. O diálogo serviu para nortear alguns detalhes da abrangência do programa, assim como essa exclusividade da destinação dos recursos para alimentação das famílias em vulnerabilidade e não abrangidas por programas sociais federais.

CARTÃO E NÃO DINHEIRO

Ao invés de sacar dinheiro, as famílias beneficiadas deverá receber um cartão com o crédito correspondente àquilo que terão direito. E de posse do instrumento (cartão) se dirigirão a estabelecimentos conveniados para efetuar as compras e pagar com o cartão. É uma espécie de ‘Bolsa Rancho’. Ou seja, quase que exclusivo para fazer compras de alimentos.

Em âmbito de Lages ainda não há informações sobre o número de famílias beneficiadas, até porque, certamente, o secretário Jean Pierre Ezequiel (Assistência Social) não tem detalhes da dinâmica do programa emergencial de inclusão do governador Carlos Moisés

Compartilhe

1 comentário para: “Auxílio catarinense será em cartão”

  1. O Secretario de Estado do Desenvolvimento Social Claudinei Marques fez uma Reunião com as 21 Associações de Municípios que irão fazer a medição do Programa do Governador Carlos Moisés SC+Renda que será repassado em formato de cartões se Auxílio Emergêncial em 3 parcelas de 300,00 cada as famílias que não recebe nenhum benefício Social. Assessoria de Assistência Social da AMURES convidou o Secretario Claudinei Marques para entregar os cartões aos 18 Municípios na AMURES como lançamento do Programa de Santa Catarina em Lages. Temos o sinal positivo do Secretario só aguardando a liberação do cartão que sai ainda final deste mês e no mais tardar começo de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *