Geral

Avião em teste faz pouso de emergência

TRATA-SE DA AERONAVE ARCANJO 04 DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS QUE RECEBIA MANUTENÇÃO EM LAGES

Susto e movimento anormal perto do meio dia da sexta-feira, 05, em Lages. Viaturas do Corpo de Bombeiros com socorristas se deslocaram às pressas ao aeroporto por causa do chamado decorrente de um pouso de emergência.

Tratava-se de aeronave que integra o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros que estava em manutenção na cidade de Lages. Após os serviços, os tripulantes, comandante da aeronave Capitão Bilher e o piloto Tenente Scharf efetuaram uma decolagem para testes.

O POUSO EMERGENCIAL

Depois das manobras de decolagem e análise da aeronave pós-manutenção, ao se buscar a aterrissagem, percebeu-se que o trem de pouso não liberaram os mecanismos com pneus para a operação. Diante disso, com a competência elogiável aos tripulantes, procedeu-se ao pouso com a aeronave projetando direto a lataria ao solo. Esse contato da aeronave diretamente ao asfalto causou receio que ocorresse algum incêndio. Por isso, houve acionamento do socorro. Mas a manobra ocorreu sem ferimentos aos tripulantes e nem maiores danos à aeronave que permanecerá na manutenção em Lages para outras correções.

SE A CLUBE NÃO DEU…

Desde os primeiros momentos da movimentação anormal no Aeroporto de Lages, a Rádio Cube FM 98,3 mobilizou equipe para acompanhar a ocorrência, trazendo informações ao público. Integrantes da equipe como o jornalista Handerson Souza, além de repassar às informações ao público da emissora de rádio, colocou conteúdo direto do Aeroporto de Lages para toda Santa Catarina, via SCC Meio Dia.

Na telinha do SBT SCC lá estava o produtor da Central de Conteúdo da Clube FM repassando informações da movimentação anormal no Aeroporto de Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *