Geral

Azul anuncia voo Correia Pinto a Campinas

INTENÇÃO É OPERAR A PARTIR DE SETEMBRO (DIA 08) NO AEROPORTO DA SERRA CATARINENSE

Não. Não é miragem. A Serra Catarinense retorna ao mapa aéreo nacional com a informação da Azul Linhas Aéreas de operar um Embraer E195 diariamente entre Correia Pinto e Campinas/SP.

A INFORMAÇÃO DA AZUL

“Amazonas, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina poderão ter novos aeroportos ligados à malha aérea nacional e internacional da Azul. A partir do segundo semestre deste ano, a empresa, maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, planeja atender três novas cidades no país: São Gabriel da Cachoeira (AM), Ponta Porã (MS) e Correia Pinto (SC)”.

VOO TEM DATA

A Azul espera iniciar as operações na cidade amazonense em 03 de agosto e planeja pousar pela primeira vez em Ponta Porã e Correia Pinto no dia 08 de setembro de 2021. Segundo a Azul, “o início das vendas para os novos voos e a confirmação das datas planejadas dependerão da execução e término de obras de melhoria na infraestrutura aeroportuária das três cidades, além da conclusão de negociações de acordos de redução de ICMS para combustíveis de aviação de modo a incentivar a operação nos estados”.

Este é o Embraer E195 que está no planejamento da Azul para operar entre Correia Pinto e Campinas/SP

Aqui a parte interna do E195 E2, uma das variáveis desse modelo da Embraer que cortará os céus da Serra Catarinense quando entrar setembro…

Fotos: Divulgação

Informações: Azul Linhas Aéreas

ESTADO INVESTE NAS MELHORIAS

NO AEROPORTO DE CORREIA PINTO

Conforme se observa no texto, consta que são necessárias algumas melhorias na infraestrutura aeroportuária, para deixar o Aeroporto de Correia Pinto em condições de operar uma linha como essa prospectada pela Azul. Nesse sentido, ainda na segunda-feira, 29, antes de deixar o cargo do qual está afastado, governador Moisés assinou liberação de R$ 350.000,00. O montante será destinado à implantação do sistema de iluminação tanto no trevo de acesso (BR-116) quanto no estacionamento do Aeroporto de Correia Pinto.

Pista do aeroporto de Correia Pinto tem 1.800 metros de cumprimento (300 a mais que o aeroporto de Lages) e 30 metros de largura. E recebeu toda a sinalização e adequações necessárias

Compartilhe

5 comentários para: “Azul anuncia voo Correia Pinto a Campinas”

  1. Ótima notícia, finalmente nossa região é agraciada com melhorias na infraestrutura aérea
    Aeronave moderna e segura, com certeza será sucesso.

  2. Sempre acreditei que seria real essa notícia. Muitas coisas boas estão por vir para Correia Pinto.

  3. Até que enfim vão desenterrar um burro que estava encalacrado nesse aeroporto. Será? vamos aguardar que sim. Parabéns a região serrana.

  4. A notícia é excelente mesmo após 21 anos em obras e mais de R$ 65 milhões gastos. Correia Pinto é o aeroporto do quase pronto! Mas, sempre falta alguma coisa para iniciar as operações como é o caso atual. Falta o voo por instrumento baseado em informações de satélite GPS e o Papi que são caixas de feixe de luzes instaladas nas cabeceiras da pista para proporcionar a rampa de aproximação perfeita até a cabeceira. Nos países sérios, esses equipamentos sempre são instalados ao mesmo tempo da instalação do balizamento noturno e nas duas cabeceiras, não em apenas uma. O tamanho da pista homologada para pouso é de 1.712 metros somente 182m maior que o atual na cidade de Lages e não 1.800m. Saudações e bons voos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *