Geral

Azul Conecta terá rede de voos no RS

ATÉ VACARIA TERÁ LIGAÇÃO AÉREA COM PORTO ALEGRE

Operando com aeronaves turboélice Cessna Caravan, a Azul Conecta, o braço de operações de voos regionais da empresa Azul vai povoar os céus do Rio Grande do Sul com sua política de interiorização. Erechim, Passo Fundo, Vacaria, Caxias do Sul, enfim, as 15 maiores cidades do interior gaúcho terão o serviço aéreo conectando esses municípios com a capital, Porto Alegre e, de lá, com o mundo.

VÁRIOS VOOS DIÁRIOS

Há previsão de que somente Caxias do Sul tenha pelo menos quatro a cinco voos diários até Porto Alegre, a partir da Azul Conecta em operação na cidade. Esse boom nos voos regionais no Rio Grande do Sul decorre da política de incentivos criada a partir de uma lei sancionada pelo governador Eduardo Leite.

Não a título de comparação, mas de lamento, no lado de cá do Rio Pelotas, inclusive por articulação política inexistente, cidades como Lages seguem sem ligação aérea com grandes centros.

As imagens acima é de uns dias atrás quando Lages tinha ligação aérea com o restante do país através de voos regulares

AS ROTAS GAÚCHAS

A Azul Conecta passou a operar ligações aéreas diárias entre Porto Alegre e Canela, além de Torres, no litoral. Foram reativadas rotas da capital gaúcha a Pelotas e Santa Maria. Quando fevereiro chegar serão ativados voos para Uruguaiana e Santo Ângelo (ida e volta a Porto Alegre). A Azul colocará ainda uma linha aérea direta de Caxias do Sul a Campinas/SP.

MAIS ROTAS – Ainda nos primeiros seis meses do novo ano, cidades como Bagé, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja e Vacaria terão ligação aérea com Porto Alegre.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *