Geral

Azul opera à tarde em Correia Pinto

QUINTA-FEIRA, 07, É O ÚLTIMO DIA DE OPERAÇÕES DO VOO PELA MANHÃ. A PARTIR DE SEXTA-FEIRA AS DECOLAGENS SÃO ÀS 15H25 RUMO A CAMPINAS/SP

A empresa Azul Linhas Aéreas está fazendo alguns malabarismos em horários, dias e tipo de aeronave, mas mantendo o voo entre a Serra Catarinense e Campinas/SP. A linha aérea passa por adequações neste mês de julho, como o fim das operações aos domingos. Mas pelo que informa a área de comunicação da Azul, em setembro as operações aos domingos retornam.

Aqui uma informação da Azul ao colega Amarildo Volpato sobre o retorno das operações aos domingos, mas em setembro. Julho não tem voo no sábado e domingo.

SOBRE OS NOVOS HORÁRIOS E

VOLTA DAS AERONAVES MAIS ROBUSTAS

Na malha da Azul consta esta quinta-feira, 07, como último dia de operações no horário da manhã, iniciado em 5 de abril deste ano. Também a aeronave ATR deixa de ser utilizada e retorna o modelo E95 com capacidade superior a 120 passageiros. Na programação consta que nas quartas-feiras, dias 13 e 20, também não haverá voos, dentro da programação de julho da empresa.

Aqui está a planilha de julho da Azul. Verifique que até 07.07 os voos são pela manhã. E a partir da sexta-feira, 08, a operação está programada para o período da tarde. Programe-se, consulte o portal da Azul ou agências de viagens como a Lagetur!

IMPORTANTE A DIVULGAÇÃO

Estruturas como Acil e CDL, assim como as próprias prefeituras de Lages e Correia Pinto, deveriam chamar para si a divulgação dessas mudanças. Entretanto, essas entidades e estruturas públicas são capazes de participar de mobilizações reclamando eventual suspensão do voo no futuro, mas agora que podem ajudar chamar o passageiro para o uso da linha aérea, optam pelo silêncio. Consideremos inclusive que essa linha aérea interessa mais aos municípios da Serra Catarinense que à própria companhia Azul. Daí o esforço deveria ser coletivo pela mantença. Penso e respeito os pensantes de forma diferente!

Compartilhe

1 thought on “Azul opera à tarde em Correia Pinto”

  1. Pessoal de Correia Pinto, incluindo a prefeitura, ficaram mordidinhos quando houveram aquelas reclamações referente aos cancelamentos principalmente aqueles gerados pela não homologação de pousos pela cabeceira 27. É claro que é leviano dizer que as alterações bem como a diminuição do porte da aeronave utilizada em alguns dias tenham alguma ligação com essa situação, porém sem uma comunicação maior fica ainda mais difícil entender estas alterações em um voo tido como com boa demanda. Fato é que a cobrança é pra justamente não ocorrer este tipo de situação, quem tem passagem comprada antecipadamente ou tem compromissos fica bem apreensivo se irá conseguir decolar do regional ou não daqui alguns meses. E é claro que é ótimo termos a possibilidade de pegar um voo com uma aeronave do porte do ERJ tão perto por isso a cobrança por parte destas situações, é um aeroporto novo, acho que todos querem que a regularidade no regional seja ao menos igual a alguns outros aeroportos mais antigos no estado de mesmo porte.

    Com a palavra prefeituras e a gestora do aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *