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Azul opera após homologação do PAPI

HÁ AINDA OUTRA CONDICIONANTE PARA EMPRESA ANUNCIAR PREVISÃO PARA COMEÇO DE OPERAÇÕES EM CORREIA PINTO

A empresa Azul Linhas Aéreas tem interesse em novos mercados. Ainda mais considerado a perspectiva do voo ligando a Serra Catarinense a São Paulo. Mas a empresa não pode operar um voo sem que o aeroporto que receberá aeronaves Embraer E195 E1/E2 possua todas as condições técnicas nesse sentido. E embora tenha anunciado em março o propósito de operação em Correia Pinto, em seis meses não se conseguiu vencer todas as pendências e deixar o aeroporto em condições para pousos e decolagens a partir de 8 de setembro.

INFORMAÇÃO OFICIAL

“Aguardamos a homologação do PAPI e IFR-IMC do aeroporto a cargo da INFRACEA e Governo Estadual. Após isso, iremos anunciar a previsão para o começo das operações”. Essa mensagem recebemos da Azul Linhas Aéreas responsável pela área de Relações com a Imprensa, a partir de indagação que fizemos sobre o atraso no início das vendas dos passagens. Ou seja, sem PAPI e IFR-IMC a Azul não opera.

O QUE SÃO ESSAS PENDÊNCIAS?

Você pode ir direto no Google buscar mais detalhes desses itens. Na Wikepédia, o PAPI está descrito como Precision Approach Path Indicator. Para o idioma pátrio, estamos falando do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão. Trata-se de “um sistema de ajudas visuais à navegação aérea, constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados, que têm por objectivo informar os pilotos sobre a altitude a altitude correta, ou precisa, em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para aterrar”.

A empresa detectou a pendência na vistoria do aeroporto de Correia Pinto e, pela mensagem, somente após as providências será anunciada a operacionalização. Isso já havia ficado claro quando do anúncio da intenção de operar no aeroporto serrano

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