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Azul começará venda de passagens a SP

ADJUNTO DA CASA CIVIL, JULIANO CHIODELLI, COMPARTILHA INFORMAÇÃO DA DATA PARA INÍCIO DAS VENDAS DE PASSAGENS ENTRE CORREIA PINTO E CAMPINAS/SP

Registre-se que antes dessa definição, foi necessário vencer as inconsistências que impediram que a Azul Linhas Aéreas começassem a operar em Correia Pinto, no voo até o Aeroporto Vira Copos (Campinas/SP) em 8 de setembro, conforme o anúncio feito no primeiro semestre. Atendidas as exigências e vencida a burocracia, o aeroporto da Serra Catarinense já está apto à operação das aeronaves da Azul.

Juliano Chiodelli, subchefe da Casa Civil, compartilhou conosco a boa nova nesta quinta-feira, 04, que o próprio governador Moisés fez questão de dividir com o público que o acompanha nas redes sociais.

Secretários Thiago Vieira e Juliano Chiodelli (ao fundo) com Lucas Neves durante inspeção nas pendências do aeroporto de Correia Pinto que foram atendidas para liberar a estrutura para as operações da Azul

CRONOGRAMA DA OPERAÇÃO

A partir da terça-feira, 16 de novembro, a rota Correia Pinto/SC a Campinas/SP entrará no painel de venda de passagens da Azul Linhas Aéreas. Os interessados em utilizar a linha aérea já poderão se programar, considerando a regularidade prevista inicialmente dos voos serem operados de domingo a sexta-feira (somente aos sábados não teria operação). A partir do início da venda de passagens, os voos propriamente ditos iniciam em meados de janeiro.

ENTENDA A OPERACIONALIZAÇÃO

O voo da Azul com a rota Campinas a Correia Pinto e vice-versa (no estilo bate e volta) ocorrerá no período da tarde. Os passageiros que utilizarem a linha aérea, descendo em Campinas (distante 100 km da capital paulista) terão ônibus de transbordo até os outros aeroportos paulistas (Congonhas e Guarulhos). A Azul já operava dessa forma quando do voo implantado no aeroporto de Lages.

Esse banner acima foi publicado em 30 de março deste ano com a frequência diária (exceto sábado) e o tipo de aeronaves a serem utilizadas na linha aérea entre a Serra Catarinense e Campinas. O voo havia sido previsto para setembro, mas inconstâncias no aeroporto de Correia Pinto atrasou a a operação. Mas a linha aérea entra nas opções aos passageiros da Azul a partir de janeiro de 2022.

Equipe de técnicos da Azul, utilizando a aeronave Pilatus, já fez vistoria no aeroporto de Correia Pinto para o início da operação regular

O aeroporto de Correia Pinto, a partir das providências da Secretaria de Estado da Infraestrutura, passou por análise da equipe GEIV – Grupo Especial de Inspeção em Voo, subordinado ao DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aérea), que por sua vez é subordinado à Força Aérea Brasileira. O GEIV analisa as condições dos aeroportos no Brasil para homologar (ou não) a operacionalização de voos regulares, como da Azul

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