PELA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA EMPRESA CANCELA VOO ENTRE CAMPINAS E A SERRA CATARINENSE
Colega Amarildo Volpato apurou as informações que levaram a empresa Azul Linhas Aéreas a cancelar, pela segunda semana consecutiva, o voo da segunda-feira. No dia 04 de março a ligação aérea entre Campinas e Correia Pinto, na Serra Catarinense deixou de acontecer. A justificativa dada é o ‘ajuste na malha’ aérea da empresa. A mesma razão levou à não realização do voo neste 11 de março.
TRANSTORNOS DE TODA ORDEM
Tanto os passageiros que aguardavam o voo no aeroporto Vira Copos para se deslocar à Serra Catarinense quanto aqueles que estavam em Correia Pinto foram surpreendidos pela informação. A situação exige todo um protocolo de deslocamento de passageiros de ônibus até Florianópolis, ou remarcações de bilhetes àqueles que têm agenda mais flexível.
REFLEXO DISSO
Esse tipo de situação apenas reforça a insegurança daqueles que precisam da ligação aérea com São Paulo e demais centros do País. Depender de um voo da Azul em Correia Pinto é correr o risco de uma inviabilização da operação em cima da hora. Por isso que muitos passageiro ainda preferem enfrentar as 3h de BR-282 até o Aeroporto de Florianópolis, sem ficar refém da imprecisão da Azul.
O voo que opera no aeroporto de Correia Pinto, via de regra, não tem mais apresentado problemas de pousos e decolagens devido às intempéries climáticas.
Sinceramente, hoje é melhor agendar o voo por Florianópolis do que por Correia Pinto, fora que em regra é possível achar passagens até mais baratas por lá em cima da hora e ainda que um voo seja suspenso em regra sempre há opções no mesmo dia, é melhor do que correr o risco de ter que se deslocar de ônibus como tem ocorrido em algumas situações aqui. Me parece que esse vôo “solo” se mantém por que existe aquele benefício dos combustíveis, mas é de se observar que nem esse incentivo tem feito outras cias se interessarem por voos no reginal o que é ruim, muito ruim para a nossa região.
Azul começou bem no regional, com aeronaves a jato, boa lotação, é certo que houve um grande erro em liberar sem uma das cabeceiras homologadas, perdemos o jato e agora perdemos voos, nada bom para a região.
Isso é uma vergonha! Instabilidade nos faz perder a confiança e abandonar de vez os voos saindo deste aeroporto