EMPRESA MANTÉM A MARCA DE CORTINAS, MAS FOCA TAMBÉM A FABRICAÇÃO DE ITENS PARA A CASA EM GERAL
Colega Olivete Salmória, ao informar sobre demissões ocorridas pela empresa Bella Janela em Anita Garibaldi (foram 21 pessoas desligadas em janeiro), cita que “vai ver então que a empresa está aos poucos se transferindo de Anita para Blumenau”. Na verdade a Bella Janella nunca foi uma empresa de Anita Garibaldi. A família Baby é que tem suas raízes na cidade serrana. E por causa dessas raízes, tratou de puxar uma unidade para Anita Garibaldi aos moldes daquilo que possui também em Lages. Mas a sede, a estrutura principal, o nascimento há 30 anos, ocorreu em Blumenau, berço do setor têxtil.
AÇÕES EM ANITA
Nesse aceno de parceria com a comunidade, a família Baby realiza muitas ações interessantes em Anita Garibaldi. Todas as cortinas das escolas da rede municipal no município, por exemplo, foram doadas pela Bella Janela. Outras ações sociais também são feitas periodicamente pela empresa. A unidade de Anita Garibaldi promoveu as demissões (de 21 pessoas) porque houve uma redução muito grande nos pedidos. A Bella Janela também enfrenta a concorrência chinesa. Tanto que um percentual mínimo (10%) de sua linha de produção ocorre fora do Brasil.
SOBRE A MUDANÇA
A marca de cortinas Bella Janella continuará no mercado. Entretanto, o nome da empresa, pensando globalmente, passou a se chamar Bella & Co. E essa marca corporativa Bella & Co. é composta pelas marcas Bella Janela (cortinas prontas), Tapecol (marca de tapetes); a Vogue Concept (cortinas exclusivas), com acabamento diferenciado e tecidos de parede, além da Vitalícia, focada em acessórios para o lar. Ou seja, a família Baby repensa e reposiciona a empresa para enfrentar novos tempos e conquistar outros mercados.
Roberto Baby, anitense, cuja família função em 1993 a Bella Janella em Blumenau e passou a ter unidades em Anita Garibaldi e Lages. No registro ele apresenta a nova linha de atuação da Bella & Co. abrangendo cortinas, tapetes, cortinas exclusivas e acessórios para o lar.