Geral

Berneck Lages: 60% da unidade instalada

VISITA À OBRA DÁ DIMENSÃO DO QUE É A FUTURA PLANTA INDUSTRIAL EM LAGES

Entre uma peleia e outra na área de Desenvolvimento Econômico, secretário Álvaro Mondadori foi conferir in loco o andamento das obras de instalação da planta industrial da Berneck em Lages. Obteve a informação que o investimento já passa de R$ 1.400.000.000,00 (sim, mais de um bilhão de reais). E ainda que a entrada em funcionamento ocorre entre novembro e dezembro deste ano com 60% das instalações já executadas.

ALGUNS NÚMEROS DA UNIDADE

Diretor industrial da gigante, Daniel Berneck, dialogou com o Secretário Álvaro Mondadori (Joinha), confirmando o total de área construída de 100 mil m². Daniel comenta que “o parque fabril terá capacidade para produzir 50.000m³ de MDF por mês e 40.000m³ de madeira serrada por mês”. Isso tudo com foco em atender indústrias de móveis, construção civil, segmento automotivo, eletrônica e embalagens no Brasil e no mundo.

DIZ O SECRETRÁRIO ÁLVARO MONDADORI

“Só quem visita in loco tem a dimensão do tamanho da obra e a importância e o impacto econômico que a empresa terá na região, com mais 500 empregos diretos e em torno de 2.500 empregos indiretos. E com a Berneck muitas outras empresas acabarão se instalando em Lages. Com certeza será um divisor de águas na nossa cidade, entre antes e depois da Berneck”.

REFLEXO ALÉM DO SETOR MADEIREIRO

Daniel Berneck comenta sobre o impacto positivo em Lages, a exemplo da instalação da unidade em Curitibanos. “Quando nos instalamos em Curitibanos, em Santa Catarina, pudemos observar o efeito catalizador que uma indústria deste porte tem na cidade e nos arredores. A economia dá um salto, pois atrai prestadores de serviço, frete, hotéis e restaurantes, por exemplo. Hoje, nove anos depois, podemos afirmar de que a cidade é outra. Com Lages não será diferente”, finaliza.

Secretário Álvaro Joinha Mondadori e Daniel Berneck na visita in loco à futura planta industrial em implantação às margens da BR-116

***

INVISTA EM IMÓVEL PARA MORAR BEM OU

FAZER BONS NEGÓCIOS. EIS UMA OPÇÃO DA

TERRA ENGENHARIARESIDENCIAL BÉRGAMO

Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Projeto com design contemporâneo contemplando tudo o que você e sua família sempre sonharam!

Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Tudo isso com o padrão de qualidade Terra. Na Av. Papa João XXIII, Petrópolis, em frente a CONESUL. Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *