Geral

Berneck e o direito de resposta a Ceron

Jornalista Olivete Salmória recebe conteúdo sobre a origem da prospecção da instalação da Berneck em Lages. E cita:

E no debate de ontem foi dado direito de resposta a Ceron quando Lucas contestou a autoria da vinda da Berneck a atual administração”.

NÃO FOI ESSA A RAZÃO

DO DIREITO DE RESPOSTA

Porque era procurador da administração Elizeu e Toni, o advogado que assessora Lucas Neves, Maykhel Beltrame Goulart, informou ao candidato do PSL que a instalação da Berneck havia sido prospectada no período AC – Antes de Ceron. E isso é verdadeiro. Ocorre que Lucas Neves, ao falar sobre o empreendimento, citou que a carta de intenções para instalação da Berneck ocorreu na administração anterior. E essa informação foi contestada por Ceron por ter testemunhado a assinatura em fevereiro de 2018, depois de vencer uma série de tratativas de ordem jurídica e administrativa.

E DE FATO

A carta de intenções da Berneck somente foi assinada em fevereiro de 2018, inclusive com a presença do então governador Colombo em ato realizado no Teatro Marajoara. Logo, o direito de resposta se debruçou na incorreção da declaração de Lucas sobre ‘a carta de intenções’ ter sido assinada na administração anterior. Uma pesquisada básica do comitê eleitoral, que acompanhou o debate, chegou à data, dando como falsa a afirmação do candidato do PSL e daí o direito de resposta.

Acima a informação do Lages Diário sobre a dita carta de intenções. Observe-se que o governador Colombo havia declarado em dezembro de 2016 – daí sim na administração anterior – sobre uma carta de intenções que a Berneck já teria assinado. Porém, esse documento ninguém viu e nem testemunhou, sendo oficial esse ato noticiado acima. Lógico que se apareceu uma ‘carta de intenções’ anterior a 2017, Lucas não estaria errado ao tentar retirar o mérito das tratativas da atual gestão.

EMBORA

A essas alturas o importante é que a empresa está em fase adiantada de instalação. E o futuro prefeito ou prefeita, vai inaugurar juntamente com os empreendedores, um dos maiores empreendimentos econômicos da Serra Catarinense.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *