Geral

Bike: Motorizadas na mira da PM

POLICIAIS APREENDERAM BICICLETAS COM MOTOR QUE NÃO CUMPREM O PREVISTO EM RESOLUÇÃO

Assunto causador de reiteradas reclamações tem sido a circulação de bicicletas motorizadas com descarga aberta. Sim, temos isso circulando pelas ruas de Lages. Pelo menos tínhamos porque a Polícia Militar deu uma demonstração de que também temos fiscalização. Quatro delas foram apreendidas nesta semana porque circulavam em desacordo com o estabelecido em resolução pelo Contran.

VELOCIDADE CONTROLADA

O que se verifica como problemático na circulação dessas bicicletas nas ruas de Lages é a velocidade que muitas imprimem nas vias e o barulho dos motores que causam os transtornos. E para essas duas situações há regulamentação do Contran. É a resolução 996/23 em vigor desde 3 de julho do ano passado que limite em 32 km/h a velocidade das bicicletas motorizadas (eletrícas) e 50km (com combustível), inclusive com necessidade de existência de controlador de velocidade.

Pegamos esse registro compartilhado no grupo do colega Biguá que ilustra o bom trabalho da PM cujo propósito não é castigar quem tem esse tipo de veículo, mas evidenciar que existe legislação disciplinando o assunto e fiscalização atenta em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *