Geral

Biometria concluída em 2/3 da Amures

Bom Retiro foi o primeiro município a ter todos os eleitores ativos recadastrados e aptos a votar através do sistema biométrico. Anita Garibaldi é o município onde o prazo para o eleitorado se submeter à biometria terminou mais recentemente, sexta-feira, 30. Além desses dois municípios, outros 10 daqueles 18 da Amures estão com o eleitorado atualizado e apto a votar usando a digital na eleição de 2020. São eles:

Bocaina do Sul – Capão Alto

Cerro Negro – Otacílio Costa

Painel – Palmeira – Ponte Alta

Rio Rufino – São J. Cerrito – Urubici

MENOS ELEITORES

Dessa dúzia de municípios submetida ao recadastramento do eleitorado, nenhum até agora apresentou acréscimo no número de eleitores. Pelo contrário. Há casos de cidades como Capão Alto onde a redução chegou a 25% do quantitativo anterior. Recadastraram-se apenas os residentes nos municípios que comprovaram essa condição através do endereço.

FALTAM SEIS MUNICÍPIOS

Lages, São Joaquim, Urupema, Correia Pinto, Campo Belo do Sul e Bom Jardim da Serra são aqueles que o processo de recadastramento biométrico está em curso. Dos 123 mil eleitores cadastrados para o voto em 2018 no município de Lages, mais de 70.000 já buscaram atualização de dados.

PRAZO PARA LAGES

As três zonas eleitorais que funcionam em Lages atendem o eleitor todas as tardes. Há uma estrutura de equipamentos e pessoal para atender quase 300 pessoas por dia. O prazo para concluir o processo de recadastramento do eleitorado lageano vai até a primeira semana de maio. Depois disso, os profissionais atuarão na organização do pleito eleitoral. Além de agendamento pelo site do TRE, o morador de Lages pode se deslocar diretamente aos cartórios eleitorais. Depois das 17 horas o movimento é mais tranquilo.

Imagem da primeira semana de maio deste ano quando esgotava o prazo para regularizar o título eleitoral daqueles que não votaram nas últimas eleições. A recomendação é que quem precisa dos serviços da Justiça Eleitoral não deixe para os últimos dias, para evitar esse tipo de situação

 

ESTÁ EM CONSTRUÇÃO O NOVO

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

Unidades à venda no plantão situado no local da obra na Avenida Papa João XXIII – Bairro Petrópolis. Outras informações neste link. Quer ter ideia de uma unidade pronta? Clique aqui!

Reg. Incorporação: R3/39.142

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *