Geral

Bocaina e Capão Alto sem mortes neste ano

DOIS MUNICÍPIOS DA SERRA CATARINENSE ESTÃO ENTRE OS TRÊS DO ESTADO SEM MORTES POR COVID-19 EM 2021

Os dados são oficiais e parte do próprio Governo do Estado ao informar que 70% das cidades catarinenses não registraram óbitos por Covid-19 no mês de outubro. É um dado importante que evidencia a desacelerada da pandemia em âmbito de Estado. Embora tenhamos alguns dados teimosos e preocupantes em cidades como Lages, no geral a situação está bem mais tranquila em SC,

O card divulgado pelo Governo do Estado apontando que levantamento de dados da Secretaria de Estado da Saúde observou que 209 municípios de Santa Catarina não registraram mortes por coronavírus no mês de outubro.

DOIS DA SERRA SEM MORTES NESTE ANO

Ainda segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde, três municípios catarinenses não registraram mortes por Covid-19 neste ano. Um deles é Santiago do Sul com menos de 1.400 habitantes no Oeste (quase na fronteira com o Paraná). Os outros dois municípios sem mortes por Covid-19 neste ano são serranos. Bocaina do Sul e Capão Alto não têm registro de óbitos em 2021.

OS ÓBITOS NESSES MUNICÍPIOS

Bocaina do Sul – De acordo com o Painel de Casos de Covid-19 mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (com dados oficiais sobre mortes pela pandemia em território catarinense), Bocaina do Sul registrou três mortes pela doença. Um homem no dia 17 de agosto do ano passado, uma mulher no dia 21 de agosto de 2020. E a terceira e última vítima da doença foi uma mulher, que veio a óbito no dia 07 de dezembro de 2020. Há 11 meses, portanto, não há mortes por Covid-19 em Bocaina do Sul.

Capão Alto – Município registrou apenas dois óbitos pela Covid-19. Duas mulheres. A primeira faleceu no dia 5 de agosto do ano passado. A segunda vítima fatal veio a óbito em 23 de novembro de 2020.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *