AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER NA CÂMARA DE VEREADORES A OBRA QUE JÁ ERA PARA ESTAR QUASE PRONTA EM LAGES
O silêncio tanto da ANTT (agência que fiscaliza as rodovias concessionadas) quanto da Autopistas Planalto Sul, em relação às obras de duplicação do trecho que passa por Lages da BR-116, vai ser quebrado pela Câmara de Vereadores de Lages. Vereador Enio do Vime agendou para 23 de março uma audiência pública para debater o assunto. O legislativo quer respostas sobre as obras que eram para estar em andamento, com previsão daquele cronograma inicial, de serem concluídas em 2024.
Segundo o vereador Enio, os representantes da ANTT, presentes na audiência sobre o tema ocorrida em 14 de abril de 2022 prometeram que as obras começariam no início deste ano, mas até agora nada foi feito. “A situação está se complicando cada vez mais devido aos diversos acidentes que vêm acontecendo ao longo dos dias, ameaçando a segurança de todos. A população sofre com isso e necessita da obra urgentemente”, destaca o parlamentar.
A interseção entre as BRs 282 e 116 no projeto apresentado que prevê a duplicação da rodovia concessionada. O problema é que não há vestígios de obras e nem aceno nesse sentido. A Câmara de Vereadores de Lages vai em busca de respostas!